quinta-feira, 29 de junho de 2017

PERNANBUCO É RUBRO NEGRO... PELO SPORT TUDO!






CONFIRA A TRAJETÓRIA DO SPORT NO PERNAMBUCANO

O Sport sagrou-se campeão pernambucano ao vencer o Salgueiro por 2x1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Cornélio de Barros, Sertão do Estado. Mais um momento que fica gravado na história do Rubro-negro, que sacramenta ainda mais sua hegemonia local. Foram 14 partidas até chegar à finalíssima, e você confere como foi a trajetória do Leão até chegar ao 41º título do Campeonato Pernambucano.


No Hexagonal do Título, dez jogos foram disputados, sendo quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O time leonino encerrou esta fase em terceiro lugar, com 17 pontos, e um aproveitamento de 56,7%. Foram 19 gols marcados, deixando o Leão com o melhor ataque do torneio. 


Após a classificação, as semifinais. O adversário era o Náutico, que terminou o hexagonal em segundo lugar, com 18 pontos. Na partida de ida, na Ilha do Retiro, um teste para cardíaco. Os rubro-negros perdiam o jogo por 2x1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando brilhou a estrela do atacante Juninho. O camisa 37, que havia entrado no lugar de André, marcou o gol de empate aos 45 e ele mesmo fez o da virada leonina aos 46, deixando a torcida eufórica na Ilha. 3x2.


No jogo da volta, na Arena Pernambuco, os gols aconteceram no primeiro tempo. Mais uma vez, o Náutico saiu na frente no placar, com Giovanni, aos 31 minutos. Mas bastou apenas dois minutos para o Sport reagir e chegar ao empate com o zagueiro Matheus Ferraz, aos 33. Com esse resultado, o Leão se classificou para a grande final, com a missão de encarar o Salgueiro.


É hora de decisão. O primeiro embate contra o Carcará foi no Adelmar da Costa Carvalho, e a equipe rubro-negra, que jogava em casa, se impôs e abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com o atacante André. O resultado se manteve até os 48 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o time sertanejo. 


A marcação da penalidade foi com a ajuda do árbitro de vídeo, que estava com um monitor à beira do gramado. O recurso foi usado pela primeira vez no futebol brasileiro. Após muita análise da arbitragem, a cobrança do pênalti foi feita aos 56 minutos, por Jean Carlos, que empatou o jogo. O 41º primeiro título do Sport teria de ser conquistado no Sertão do Estado. 


SUPREMACIA


O Sport é o maior campeão do estado. São 41 títulos pernambucanos, com uma larga vantagem em relação aos seus dois maiores rivais - Santa Cruz, 29 e Náutico, 21. Fundado em 1905, o Leão conquistou seu primeiro Estadual em 1916, na segunda edição do torneio e, em 112 anos de história, a equipe leonina foi duas vezes pentacampeã. 


CONFIRA TODAS AS PARTIDAS DO SPORT NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO:


Hexagonal do Título
28 de janeiro – Sport 3 x 0 Central
2 de fevereiro – Salgueiro 0 x 0 Sport
15 de fevereiro – Sport 1 x 0 Belo Jardim
18 de fevereiro – Santa Cruz 1 x 1 Sport
1º de março – Sport 1 x 1 Náutico
5 de março – Náutico 2 x 1 Sport
19 de março – Belo Jardim 0 x 1 Sport
26 de março – Sport 1 x 1 Santa Cruz
3 de abril – Sport 2 x 2 Salgueiro
9 de abril – Central 1 x 3 Sport

Semifinais
16 de abril – Sport 3 x 2 Náutico
23 de abril – Náutico 1 x 1 Sport

Site do Sport Clube Recife


Carlos Ferraz
 Rubro - Negro/ TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!