segunda-feira, 31 de julho de 2017

COMBINAÇÃO SATISFATÓRIA PRESERVAM ARQUITETURA - POR CARLOS FERRAz









Desde de sempre que chegou-se à realista  conclusão depois de minuciosa pesquisa realizada por figuras idealistas componentes do grupo responsável pelos informativos locais, que Triunfo é uma cidade onde o  estilo "velho" e o estilo "novo",  se casam de maneira admirável e necessária. Fazendo assim que anunciadas obras mais recentes,  não pudessem transformar  de maneira ousada e forma  desrespeitosa a valiosa estética urbana do lugar. de inegável vocação turística, considerado por merecimento o verdadeiro " Oásis do Sertão", que encanta todos que venham  lhe conhecer.

Ficou-se integralmente comprovado,  que seguidas vezes,  tentativas de remodelações propositivas terminaram frustadas, sendo devidamente contidas pelos órgãos fiscalizadores nas gestões anteriores,  após determinação expressa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) . As equivocadas intervenções que representavam o expresso desejo ode modificação na estrutura  física dos respectivos imóveis centrais, antigos e tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal e Plano Diretor Municipal, terminaram sendo por determinação legal erradicadas.

Para que essa combinação persista definitiva, se faz obrigatório, o senhor prefeito João Batista Rodrigues dos Santos, executar um planejamento abrangente onde seja incluído como intocável,  o espaço do "Sítio Histórico", mantendo  cenário pleno do século XIX. Sobretudo devendo ser incluído nesse respeitável roteiro uma ação protetiva relacionada às destacadas igrejas, suntuosos casarões, expressivos sobrados, vários deles, exibindo reconhecidas arquitetura-neoclássica e de natureza romana. E também peças decorativas assemelhadas ao estilo barroco, embora não sejam confirmadas.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

23 comentários:

  1. Parabenizo Carlos Ferraz pela defesa que faz em relação ao patrimônio da sua cidade, realmente esse belo lugar estava a espera de uma boa gestão que parece vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM GRANDE SERVIÇO PRESTADO Á CULTURA LOCAL.

      Excluir
    2. Antonio Bezerra de Melo19 de julho de 2017 às 14:36

      Admiro o trabalho realizado pelo Ferraz, pois muitos são os conselhos interessantes sobre a questão das "perdas" e das "crise", entre quais a visualização da cidade saiu prejudicada, Foram muitos os tesouros perdidos.

      Excluir
    3. MUITO LINDA ESSA CIDADE DE TRIUNFO. COMO É QUE PODE, EM PLENO SERTÃO, UMA COISAS DESSAS?

      Excluir
    4. Cada um pode contribuir para aumentar a qualidade de sua cidade. Todo filho da sua terra poderia também contribuir procurando repassar ao prefeito o que sente na pele e as dificuldades que está enfrentando. Por que então somente vejo o senhor Ferraz publicar essas questões neste jornal? Não existem mais quem se disponibilize criticar e apontar soluções realistas como ele tão bem faz?

      Excluir
  2. Admiro a lista de recomendações que são publicadas neste blog ao novo prefeito apontando os retrocessos das administrações anteriores e propondo melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Triunfo já foi referência em preservação do patrimônio na década de 1980, quando iniciou-se essa preocupação, antes constatava-se uma descaracterização do Sítio Histórico.

      Excluir
    3. Considerem-se os aspectos materiais, como a perda por um negócio malsucedido, de um objetivo de representatividade afetiva.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A prefeitura encontrava-se desprovida de capacidade administrativa, técnica e operacional para preservação e difusão do seu patrimônio histórico-cultural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria do Carmo Rodrigues19 de julho de 2017 às 14:43

      Nesta época do ano é quase impossível não se contaminar pela atmosfera ria dessa linda cidade de Triunfo.

      Excluir
    3. Está na hora das autoridades tomarem uma providência enérgica visando manter vivo esse patrimônio valoroso.

      Excluir
    4. Edvaldo Pereira da Silva20 de julho de 2017 às 00:36

      Muito serviço prestado tem esse jornal com a vida administrativa de Triunfo.

      Excluir
  4. COM AS MUDANÇAS SUGERIDAS, A PREFEITURA OBJETIVA FACILITAR O PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS, POSSIBILITANDO ASSIM A CONSERVAÇÃO DESSA ANTIGA ARQUITETURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo possui um cenário formidável, digno de um lugar de destaque no turismo. E vocês tem contribuído também na divulgação. Parabéns!

      Excluir
    2. A polêmica causada sobre a reforma dessas casas foi graças a Deus provocada pelo vereador Carlos Ferraz naquele tempo, se não tinham destruído era todo casario.Foram realizadas muitas modificações erradas.

      Excluir
    3. E quem se atreve a querer proibir esse pessoal desinformado desfigurar seus imóveis na ignorância que reina por aqui?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. É preciso deixar de lado o egoísmo e acatar tanta ideia maravilhosa, devendo estender essa reconhecida visão do Carlos para além daquilo que conseguimos enxergar.Vamos procurar fazer deste município o destino turístico mais prestigiado do Estado.

    ResponderExcluir
  6. Verdade amigos! É merecido o reconhecimento a que faz jus o nosso amigo Carlos Ferraz na luta pela melhoria de nossa querida cidade. Avalio que hoje se encontra em seu melhor momento como jornalista, desfrutando prestígio junto a seus leitores, bem como do poder público de nossa cidade. Isso é muito bom porquanto, ainda há muito o que se fazer para recuperar o tempo perdido e projetar TRIUNFO cada vez mais no cerne de sua vocação que é o turismo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!