segunda-feira, 31 de julho de 2017

PRAÇAS , CANTEIROS E GRAMADOS AGORA MAIS IRRIGADOS - POR CARLOS FERRAZ






Durante longo e tenebroso período sofrendo bastante com a ausência de chuvas, foi possível  a população, visitantes e turistas, constatarem o lamentável  prejuízo à beleza das áreas verdes da Cidade, que junto à crise que atingiu o País, levou a Prefeitura de Triunfo, reduzir custos com serviço de irrigação de praças e canteiros de vias públicas, administrados pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente.Eram os caminhões-pipas destinados semanalmente à realização desse trabalho para salvar as plantas


.Vista Aérea da Praça XV de Novembro,?Junior Veríssimo

Praça XV de Novembro,Junior Veríssimo

Alguns continuam passando pelas vias, mas com frequência menores,  devido ao inverno., onde o  efeitos já podem ser vistos, principalmente ma Praça Carolino Campos, Pátio de Eventos e Praça 15 de Novembro, lugares que até pouco tempo atrás, pouca ou quase nenhuma vegetação existia, na periferia como Parque Dona Marizete  Rodrigues( Bairro São Vicente) e  Recanto Novo Triunfo (Bairro da Liberdade), a situação não é diferente, a grama do local estava completamente seca.contrastando com a paisagem, um expressivo verde.
 Praça da Bandeira

 Praça Irmã Jerônima Zier ( Bairro Horta)

Em algumas outras praças, a história se repete. Na Praça da Bandeira, no Bairro da Boa Vista, os passantes elogiam a limpeza, mas reclamam da falta de verde e maior investimento na Praça Irmã Jerônima Zier ( Bairro Horta), na frente do saudoso e tradicional Colégio Stella Maris, dirigido  pelas religiosas freiras alemãs durante várias  décadas . Espera-se a chegada mais expressiva do  inverno para que sejam revitalizado esses canteiros e o gramado do Estádio Municipal, fazendo respectivas manutenções em alguns outros lugares.



Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

6 comentários:

  1. Enquanto tentamos preservar o verde da nossa cidade, tem pessoas que estão concretando as bases das árvores com a intenção de mata-las. E o caso de uma em frente ao hostel e outra em frente a loja de Zilda na Rua Manoel Pereira Lima. E bom o Secretário de Agricultura e meio Ambiente prestar atenção. Pois que eu saiba isso ae chama crime ambiental. Se essas árvores estão prejudicando algo, procure a administração. E mais fácil de se resolver do que esta causando um crime desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem preservar a mobilidade da cidade e digna de providências urgentes da Prefeitura.

      Excluir
  2. Muito boa atitude de cidadania, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferraz um grande guerreiro por Triunfo.

      Excluir
  3. Necessita haver maior conscientização através de um projeto de educação patrimonial que preserve o sitio histórico da cidade. O objetivo é despertar a responsabilidade de cuidar também da natureza.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, a corrupção no meio político coloca o Brasil no centro do mundo. Os acontecimentos gravíssimos a que estamos assistindo envolvendo os governos petistas que terminaram contaminando tudo e grave demais para a Nação.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!