quinta-feira, 31 de agosto de 2017

RENOMADO CANTOR MOACYR FRANCO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA - POR CARLOS FERRAZ



Tem - se pleno conhecimento de que habitamos um lugar onde a grande maioria da população é reconhecida como desconhecedora e alheia dos estilos musicais ecléticos e qualificados, por nunca haverem procurado se inteirar da diversidade musical existente , se mantendo apenas vinculamos a ritmos sem qualquer expressão, figuras modistas e artistas de passagens meteóricas, não dignos de reconhecimento pelo desempenho pífio, inclusive nas periferias.

 É possível  apontar exemplos comprovados de alguns pseudo organizadores de eventos que jamais tiveram qualquer vínculo no setor citado e desejam aparecer como dominadores do assunto, sem na verdade possuirem a devida sensibilidade relativa, não interessando porém aqui citar nomes. Pois bem, essa parte equivocada da população e esses ditos cujos "empresários ", que  se tornaram responsáveis indevidamente a escolherem quem ou não devemos assistir ou ouvir nas festividades tradicionais e casuais, raciocinam assim.Eles são capazes de fazer veladas criticas quando alguém com visão mais ampla chega sugerindo cantores ou bandas que não sejam da  simpatia dos mesmos. 

Vale frisar que o renomado Moacyr Franco, 80 anos, cantor, humorista, arranjador, compositor, musico, apresentador, escritor, poeta, tradutor, ator e tanto mais, que arrasta numerosa plateia onde se apresenta por todo País, desfilando um leque significativo de importantes sucessos.Há muito recomendamos sua  aparição em Triunfo,  incentivamos por intenso grupo de moradores locais e de cidades vizinhas, porem os sábios ocupantes da respectiva área , pretensiosamente alegam estar uma atração superada, como se existisse tamanho preconceito na classe artística ou se o competente senhor, fosse inferior ao nível de alguns que  contratam a peso de ouro sem aceitável retorno. Caso fosse levado em conta a  certidão de nascimento alegada, o que seria mesmo da música estrangeira e brasileira,em se tratando de ídolos passados e presentes no cenário mundial e nacional?

Talvez, ficassem impossibilitados de surgir na mídia , falada, escrita e televisiva hits de Frank Sinatra, The Plates, Elvis Presley, Mercedes Sosa, Beatles,Ray Conniff, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Agostinho dos Santos, Claudete Soares, Vinícius de Morais, Noel Rosas, Orlando Dias, Emílio Santiago, Cauby Peixoto, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Maria Creuza, e tantos outros que se foram e continuam celebridade? E os coroas Roberto Carlos, Chico Buarque, Luiz Melodia, Erasmo Carlos, Elza Soares, Agnaldo Timóteo, João Mineiro e Marciano, Jamelão, Adilson Ramos, em plena atividade? 


No Recife, o cantor Moacyr Franco aparece com relativa frequência, assim como em outros Estados, promovendo shows maravilhosos com grande público. Soube- se portanto que no Interior do Estado, somente Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Petrolina. No próximo dia 6 de setembro, está finalmente escalado na Região, em Afogados da Ingazeira e talvez Serra Talhada. Esperamos que mentes fechadas, limitadas  e atrasadas, se abram e possam oferecer ao Município de Triunfo aquilo que o restante do Brasil admira e ovaciona. E evitem  atrapalhar possíveis avanços. Não devendo influir também o gosto musical bizarro de alguns  pseudo- representantes municipais que impõem suas vontades musicais nas programações, mesmo sendo o contribuinte quem arca com as despesas.. Assim, não dá...





Click na setinha ao centro da imagem e ouça e curta a linda Música "Seu Amor Ainda em Tudo",

na interpretação perfeita do grande Moacir Franco...




Carlos Ferraz
Triunfo- PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!