segunda-feira, 16 de outubro de 2017

BIPOLARIDADE DA SUPREMA CORTE - POR RUY PATU

Imagem relacionada
Resultado de imagem para CHAR BIPOLARIDADE DA SUPREMA CORTE BRASILEIRA
A nossa Corte Maior, o Supremo Tribunal Federal, passa por uma crise existencial e com claros sintomas de confusão mental e transtorno bipolar.

Sob pressão popular, comporta-se como Corte política, buscando, nas suas decisões, humanizar e flexibilizar o Direito para renová-lo e desprendê-lo do passado e de suas imperfeições legislativas, a fim de atender aos seus fins sociais e, com isso, aos anseios do povo, da moral e da justiça.

Mas aí se dá conta que é também o órgão de cúpula do Poder Judiciário e, como Corte jurídica, comporta-se como um juiz equidistante e insensível aos sentimentos e anseios dos seus jurisdicionados, preocupado apenas em conservar o Direito como ele está posto nos textos normativos: dogmatizado e vencido pela dinâmica dos fatos e pela esperteza dos que se dedicam a burlar ou limitar o alcance das leis e da Constituição Federal.




Por: Ruy Trezena Patu Jr.
        Jurista

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!