terça-feira, 31 de outubro de 2017

DEFINIR UMA ATUAÇÃO COMPETENTE NA OCUPAÇÃO DAS FUNÇÕES MUNICIPAIS - POR : CARLOS FERRAZ







Resultado de imagem para "Pastoril" TRIUNFO PE

Todos aqueles envolvidos no defendido projeto de resgate e mudança substancial triunfense  devem procurar  entender plenamente onde deve ser exigido destaque para melhorar o seu perfil de atuação na administração pública municipal.  Tem-se  como valoroso exemplo voluntário a tão reivindicada e necessária instalação de ambientes para exposições públicas e privadas que vem sendo há bastante tempo apontadas como uma das várias soluções atrativas do cenário turístico , porém não recebendo a devida atenção nos períodos anteriores, atrasando bastante os avanços no específico setor que  ainda está carente de maior abrangência.

Cabe portanto, estimular ambientes e iniciativas assim, procurando atingir a inventividade popular local, regional e estadual , que  além de expressar a identidade e cultura como ordenado chamariz  para os frequentadores,  será capaz de reunir e formar na cidade e nos distritos de Canaã e Jericó um grande mosaico de opções,  como: "Cariri", "Maracatu", "Cambindas", "Xaxado", "Caretas", "Veinhas", "Reisado", "Cutilada", "Pastoril", " Mamulengos",  "Banda de Pífanos"  e  outros festejos e celebrações.  No entanto a elaboração de projetos nesse sentido além da ansiedade criada, parece  estar demorando bastante .

Acredita-se, sem qualquer dúvida, que a prática benéfica da renovação providencial,  se desenvolve bem quando implantada de formas simples e ideais práticas do suposto ventre  da sadia mentalidade pessoal,. Daí se põe sugestões regulares no papel e depois projetada,  basta colocar-se em funcionamento,  aguardando satisfatórios resultados.Caso não aconteça um sucesso imediato, que procure-se corrigir falhas visíveis ou ocultadas, para obter a celebração da conquista mais positiva na frente. Entende-se ser fundamental permanecer  seguindo  exemplos que foram aprovados e que fazem existir no atual momento o sentimento de  pertencimento coletivo . 

Espera-se, portanto,  competentes aplicações  determinantes na  qualidade fundamental da Educação, do Turismo e da Cultura. Atuando assim, o sonhado pretexto de acerto será beneficiado dentro uma série de requisitos básicos e  fatores legais  a nível do Município. Afinal de contas, o destino considerado dos mais visitados de Pernambuco não precisa mais continuar de improvisos...Devem ser abolidas figuras  apresentando constatada ausência de criatividade nas funções que ocupam  -  mantidos somente por apadrinhamento -  representando  aspecto equivocado que em nada parece render à administração e  muito menos ao público contribuinte . 

O investimento para o sucesso administrativo do município não deve nascer de qualquer indivíduo oportunista e desorganizado pretendente de barganhar espaço visando se dar bem pessoalmente de qualquer forma - como seguidas vezes aconteceram.. Mas sim, integrantes munidos de comprovado idealismo e notada determinação -  preocupação quase  isolada pelas visões anteriores, referente a legítimos defensores da parte cultural  sempre dedicados ao Triunfo de todos. Esses foram rejeitados na politicagem discriminadora .Vale investir pesado na força da união de ideias,  conseguindo influir de geração em geração.


Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. GOSTEI DA LEGÍTIMA PUBLICAÇÃO. ELA RETRATA A REALIDADE .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!