quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ARQUIVO PÚBLICO OU MUSEU VIRTUAL NA PAUTA DE TRIUNFENSES - POR CARLOS FERRAZ


Resultado de imagem para ARQUIVO PÚBLICO  EM TRIUNFO PE
Há muito defendida e debatida a necessidade de  criação do "Arquivo Público de Triunfo", onde poderá funcionar um espaço virtual que  deve ser mantido e apresentado indistintamente a "vida e obra" dos mais diferentes triunfenses. principalmente os destacados nas respectivas funções que ocuparam. Sendo assim  informado e debatido suas produções nos diversos setores,  através de minuciosas pesquisas,  realizadas antecipadamente,  junto aos habitantes de temporadas anteriores, formando uma exposição multimídia. Depois do lançamento no 'Oásis do Sertão', ser divulgado em Recife para expandir mais a visitação nas biografias das obras significativas deixadas e ainda pouco conhecida e reconhecida, ficando atualizado, o maior número de triunfenses possíveis 

Esse site, deve ser realizado com recursos do programa nacional Funcultura que chega em oportuno momento, às quase vésperas dos 135 anos do importante município turístico de Pernambuco, que deve começar a ser organizado e celebrado bem mais antes para adquirir a musculatura festiva cultural bem mais distinguida. O projeto inicial que tanto se propõe ao longo dos anos, deve ser responsabilizado por um grupo específico de triunfenses que demonstrem afinidades relacionadas com a trajetória da cidade.Outro atrativo da página será a colaboração de pesquisadores e amigos com textos sobre  aqueles figurantes postados por merecida homenagem. seus acervos, podendo conseguir. na Cepe Editora o lançamento de títulos relacionados aos mais expressivos componentes.

A ideia é antiga, mas vem ganhando força  e amplitude por contar com do interesse da conterrânea Elisabete Ferraz de Sá Barreto, a popular "Maninha" junto a outros integrantes da tradicional 'Caravana da Saudade' que têm pesquisado na internet dados interessantes familiares de muitos oradores e ex- moradores participativos na vida social do lugar,merecedores de ser lembrados seus momentos em definitivo e merecendo adequada difusão para evitar possíveis melindres e atropelos nas interpretações.Deve-se constar também depois de encontrados elementos inéditos para disponibilizar nessa espécie de museu. Além disso criar um ambiente para pesquisadores e blog de amigos, de pessoas que se dedicam ao resgate da história local.

CONTEMPORANEIDADE: 


Resultado de imagem para EXPERIENCIA DE UM MUSEU VIRTUAL





Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

8 comentários:

  1. Maravilhoso, Triunfo sempre surpreendente seus conterrâneos . Amo você e tenho orgulho de dizer sou Triunfense de carteirinha.

    ResponderExcluir
  2. CARLOS FERRAZ SUAS IDEIAS SÃO GERALMENTE MARAVILHOSAS E DIGNAS DE UMA CIDADE TÃO ATRATIVA. VC POSSUI UM OLHAR PROFUNDO SOBRE A SUA TERRA, SEMPRE PROCURANDO ESBANJAR REALIZAÇÕES SATISFATÓRIAS E CAPAZES DE TRAZER FELICIDADES A FREQUENTADORES E MORADORES.TEM-SE MESMO É QUE COMEMORAR A SUA PARTICIPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COMO GRANDE COLABORADOR,

    ResponderExcluir
  3. Maria das Dores Barbosa20 de novembro de 2017 às 20:45

    Você possui imaginação demais amigo Ferraz. Triunfo deve orgulhar-se ,

    ResponderExcluir
  4. Carlos agradeço pelo convite e vamos nessa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!