sábado, 30 de junho de 2018

PENDENCIAS QUE CONTRIBUEM PARA ATRAPALHAR VISITAÇÕES - POR CARLOS FERRAZ

Resultado de imagem para Marco zero triunfo pe


 Resultado de imagem para desabamento do casario  triunfo pe



Estão chegando as férias, onde geralmente levam nesses períodos, anos após  anos centenas de turistas para conhecer o Sítio Histórico de Triunfo, a partir do Marco Zero, na frente da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, algo que remete todos frequentadores ao passado, quando habitado por estrangeiros das mais diferentes naturalidades: portugueses, alemães, ingleses, americanos, franceses, italianos, suíços, holandeses,  contribuindo na grande parte dos monumentos que ainda estão sendo reservados até o presente momento. Deve-se buscar  patrocinadores  pela Lei Rouanet ( Lei Federal de Incentivo  à Cultura),  visando ampliação de novos projetos no intuito de segurar mais esse público.

Trata-se de algo às vezes bastante  emocionante,  porque o significativo número de visitantes e  turistas das diversas regiões do Brasil e também do Exterior, sempre  fica muito interessado ver de tudo em detalhes  e registrar em  fotos e filmagens para levar de lembrança. Também desejam conhecer o interior dos prédios, ver as obras de arte, os arquivos, as relíquias, circular nos prédios monumentais observando peças antigas que  sinalizam para a história da localidade ou da região, seus dotes e costumes. No entanto existem espaços que não permitem com receio.Nosso interesse.  defendido há anos, sempre foi  programar um roteiro de visitação a esses templos tradicionais, religiosos, educacionais aos domingos.


Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

6 comentários:

  1. Vilma Soares do Nascimento20 de junho de 2018 às 18:12

    Aquele prédio no oitão da Igreja Matriz que fica junto ao Mercado Público encontra-se carente de recuperação.

    ResponderExcluir
  2. As visitações estão sendo diminuídas por falta de opções.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi até dizer que o Museu da Cidade, Museu do Cangaço está com os dias contados aonde se encontra e que vai para os arredores da cidade, O turista que vier conhecer este atrativo, terá que se deslocar para o bairro escolhido. Que visão é esta?
    WILLIAMS TERTO

    ResponderExcluir
  4. ACOMPANHO A LEITURA DIÁRIA DESTE JORNAL MIDIÁTICO E POSSO AFIRMAR SEM MEDO DE ERRAR, QUE O AMIGO CARLOS FERRAZ TEM SE EMPENHADO AO MÁXIMO NA VALORIZAÇÃO DESSES MUSEUS.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o casario da cidade está merecendo um trato mais intensivo.

    ResponderExcluir
  6. Não sei que idéia e essa...O Museu tem que ser no centro da cidade. Que visão e essa de Turismo gente? O Turismo aos poucos está se defiando e com essa...onde está a inteligência dessa equipe? E sem falar que é mais aluguéis...como e que está Prefeitura está em crise, como falam?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!