sexta-feira, 31 de agosto de 2018

DESENVOLVER ATIVIDADES NA AGRICULTURA DE MANEIRA SUSTENTÁVEL - POR CARLOS FERRAZ

Imagem relacionada

Resultado de imagem para queimadas que pode prejudicar o municipio TRIUNFO PE

Resultado de imagem para queimadas que pode prejudicar o municipio TRIUNFO PE

Segundo várias personagens especialistas ou habituadas na respectiva atuação setorial agrícola  sertaneja,  Triunfo encontra-se bem  posicionado, destacando-se como um dos mais  estruturados, saudáveis, disputados e recomendados destinos para realização de  diferentes opções relacionadas a diversão e lazer.Podendo ser tomado como exemplo as  relativas oportunidades geradoras de excursões, congressos, festividades, reuniões, encontros, passeios.  Mas existem outros meios que precisam de atenção..

Por sorte quase tudo acontece de positivo  nesta satisfatória localidade sertaneja do Vale do Pajeú. Aqui é possível ser constatada a diferenciação (sem com isso menosprezar ninguém)  entre as demais. Isso devido vegetação, clima, solo, beleza natural, onde sempre é possível desenvolver capacitações de sucesso nas comunidades - desde que exista período abundante de chuvas. Aliás um fator que infelizmente havia desaparecido nesses últimos seis anos, causando assim um  prejuízo incalculável à natureza.

Valendo analisar também aquele impacto ambiental sofrido no Município devido as criminosas queimadas,  realizadas abertamente sem qualquer punição. Essa vergonhosa prática ilegal adotada ao longo dos anos sem ocorrer a devida represália das autoridades competentes,  preocupa as comunidades relacionadas, alguns ambientalistas e a sociedade conscientizada. porque  conseguem afetar a física, a química, a biologia dos solos e qualidade do ar, também interferindo na vegetação, na biodiversidade, e na saúde humana.

De acordo com relatório de profundos conhecedores do assunto, ainda existe  comprovado risco dessas queimadas comprometerem a qualidade dos recursos hídricos e também a avaliação turística. Por isso mesmo, defende-se   que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente providencie  cursos  de capacitação para agricultores interessados. No intuito de adquirir conceitos teóricos, manejo correto da terra e redução de impactos como desmatamento e queimadas.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

3 comentários:

  1. Muito oportuna essa postagem sobre a questão das queimadas e outros cuidados que devem ser tomados com o nosso meio ambiente. Sua ajuda, ao colocar estes problemas no foco da discussão, é muito importante. Continue fazendo este trabalho e mesmo que não haja o devido reconhecimento por parte de todos, a terra agradece

    ResponderExcluir
  2. MUITO OPORTUNO ARTIGO.PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Antonio José Ferreira26 de outubro de 2019 às 23:10

    Duas queimadas têm acontecido nas imediações do brocotó e do souto e ninguém foi punido, apesar do prejuizo causado na propriedades alheias.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!