sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CONTRADIÇÕES POLÍTICAS QUE CAUSARAM BASTANTE INDIGNAÇÃO - POR CARLOS FERRAZ


Quem está disposto a suportar de um momento para outro tantas vergonhosas contradições políticas ideológicas aqui em Pernambuco? De repente se juntou o" joio" e o "trigo" sem qualquer distinção ou respeito a quem sempre manteve posicionamentos direcionados. As coligações majoritárias parecem um verdadeiro munguzá. 

Políticos denunciados como corruptos tal o senador Humberto Costa e anteriormente ligado a Armando Monteiro aparecem compondo a chapa governista com Luciana Santos - PCdoB, que figura  como vice na chapa de Paulo Câmara - PSB (governador) e de Jarbas Vasconcelos MDB (senador),  sob as bençãos  disputadas do intrigante ex presidente Lula,  elemento que outrora tanto defendeu-se, apoiou e votou na ânsia da propalada mudança.


No entanto, parece que tudo não passou de um velho sonho idealista daqueles que acreditavam no nordestino, pernambucano, retirante e  pobre na forma da Lei como a grande chance de salvação dos menos favorecidos. Depois de candidato derrotado por repetidas ocasiões, foi finalmente eleito pela força do povo e acabou colocando as mãos pelos pés. 

Devido atividades constantes de  atos ilícitos vindo à tona, culminou no antigo sindicalista , investigado, condenado e desmoralizado junto parte expressiva da periculosa gangue que lhe acompanhava, por justiça enjaulada nos diferentes presídios. Esse grupo pseudo-socialista-comunista-progressista tornou-se responsável pela sustentação de verdadeira rede de intrigas, corrupção e safadeza. 

O detectado periculoso bando,  estrategicamente representado somente por elementos classificados enganadores,  sob orientação do "guerreiro do povo brasileiro" Zé Dirceu e ousadia do ex- presidente Luiz Inácio da Silva " Lula"-  hoje prisioneiro em Curitiba pela Operação" Lava Jato". Dá para acreditar nessa marmelada toda?  Será que conseguiremos digerir tamanha decepção? 

Do outro lado na disputa estadual o que existe de questionável nem se fala, a coligação  que discursa mudança apresenta um elástico  aglomerado  que reuniu ex- ministros de Lula, Dilma e Temer,  quase todos encrencados, juntos e misturados,  igual a  velhos aliados e amigos do peito. Quem poderá falar de quem? O crescente descrédito da classe política tem razão. 

Mas infelizmente,  é possível reconhecer que a maioria absoluta retornará tranquilamente aos seus antigos mandatos,  conquistados pela compra e troca de votos, de preferência no Interiores  considerados grotões . Logo o desavisado ou venal eleitorado termina se acostumando e respaldando a bandidagem carreirista de políticos. É quase certeza voltarem a apoiar com entusiasmo seus próprios algozes. Deixem a grana começar a rolar e os conchavos serem fechados para ser iniciada a tradicional compra das mansas "boiadas". Depois não venham, querer reclamar novamente.


Deixe-me ver se entendi: dois sujeitos carregam cartazes em que se lê "ELEIÇÃO SEM MARÍLIA É GOLPE" e enquanto vestem camisetas em que se lê o nome do responsável por extinguir a candidatura de Marília Arraes.


Por: Opinião Triunfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!