É importante repassar aos ilustres componentes do “Somos Todos Stella Maris” o resultado bastante positivo colhido na reunião realizada , na segunda- feira (20.08.2018), às 10 h e 20 min. A convite do administrador daquele tradicional ambiente, padre Custódio, foram escalados os representantes Murilo Simões, Williams Terto e Carlos Ferraz.
O padre - administrador após mais de duas horas dialogando, fez questão de mostrar todos os espaços do antigo educandário, apresentando as reformas antes realizadas e o andamento das obras recém- iniciadas , material de construção adquirido e serviços outros, deixando a representação voluntária satisfeita e torcendo para aqueles ambientes deteriorados e ameaçados de se tornarem ruínas, serem integralmente melhorados,recuperados e mantidos assim como prometeu.
Adianta- se que todos os questionamentos foram respondidos com a máxima clareza tanto na parte financeira , administrativa e programada visando o futuro . Os presentes na reunião retornaram satisfeitos e confiantes, principalmente por entenderem que o movimento reivindicatório, digno e justo, tratou- se de uma necessária defesa relacionada à preservação do patrimônio histórico triunfense e nada mais.
Encerrou- se a próspera concentração de ideias, assumindo o compromisso de procurar ajudar no processo de recuperação quando procurados e ratificando a posição consciente, elogiável e idealista de quem , embora componente da religião Católica, não se omitiu de posicionar desejando a melhoria de Triunfo e do Stella Maris, sem esquivar- se do reinante comodismo de muitos , apenas se dizendo amantes das causas populares somente de fachada; sem mover uma palha respectiva a avanços e mudanças. Parabéns ao entendimento das partes....
Confira outros espaços do Colégio Stella Maris:
Confira outros espaços do Colégio Stella Maris:
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE


























Boa tarde!
ResponderExcluirParabéns a todos pelo esforço e compreensão de ambas as partes.
Que Deus continue iluminando a cabeça de gestores e administradores no local.
No meu caso mesmo distante, eu que fiz frequentador do local desde a minha infância sinto me recompensado e grato pelo entendimento alcançado.
Um abraço a todos e uma ótima semana.
Valeu Carlos.
Gente que felicidade pois fui aluna e feliz em ver tabtas melhorias parabéns Triunfenses
ResponderExcluirQue lindo. Isso aí, lutaremos sempre juntos, para que esse patrimônio e nossas lembranças sejam preservadas. Estou em Brasília/Df,porém, meu coração está aí.
ResponderExcluirEm primeiro lugar o pároco nega que as fotos são verídicas e agora está tudo bem.deveriam ter convocado as franciscanas,ex alunos que estudaram realmente no Estella Maris.e principalmente cacau,que foi ex aluno e retrata muito bem o que foi aquela ilustre escola.
ResponderExcluir