segunda-feira, 19 de julho de 2021

PASSEIO DE PEDALINHO NO AÇUDE DE TRIUNFO - BLOG DO MAGNO MARTINS


Minha amada Triunfo, oásis no semiárido nordestino, oferece também, para os turistas, um passeio de pedalinho em torno do açude público, no centro, bem próximo à estação do teleférico. Para quem quer relaxar e tem filhos, uma boa pedida, como fiz, há pouco, com Magno Martins Filho e João Pedro, este pedalando com a tia Socorro, esposa do meu irmão Augusto Martins, secretário de Cultura de Afogados da Ingazeira.


Triunfo é a cidade a mais alta de Pernambuco, a mais de mil metros acima do nível do mar. O município fica a 355 quilômetros do Recife e tem entre as atrações as baixas temperaturas, as construções antigas, os engenhos de cana-de-açúcar, produção de rapadura, mel de engenho e cachaça e alfenins. No Engenho São Pedro, por exemplo, a visita-guiada inclui o acompanhamento da produção de cachaça, rapadura e licor. É possível ainda provar tudo no final.


Outras opções de visita são o Museu do Cangaço e a Casa dos Caretas, o personagem símbolo do Carnaval da cidade. A zona rural também oferece atrativos, como a Casa Grande das Almas. Para os que gostam de aventura, há ainda os passeios no Teleférico, além das cachoeiras do Pinga, Brocotó, Crispim e do Grito. O Pico do Papagaio fica a 1.250 metros de altitude e é o local mais alto do Estado.


Já no campo cultural, o Cine Theatro Guarany é o prédio mais importante da cidade e anualmente recebe um festival de teatro. Tem também seis museus, entre os quais o do cangaço, dos Caretas e do Automóvel.

https://www.instagram.com/p/CRe5JrRrm3e/?utm_medium=share_sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!