Na quarta feira ( 21.07.) , o prefeito Luciano Fernando de Souza , esteve observando in- loco a chegada de diversos caminhões transportando parte da tubulação que deverá ser utilizada na instalação do ramal da Adutora do Pajeu , destinada a abastecer as cidades de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, uma ação bastante reivindicada há anos dos governos federal e estadual.
Tem - se pleno conhecimento , que por razão da altitude de 1.260 metros acima do nível do mar, se constitui Triunfo , a cidade mais alta de Pernambuco , sendo portanto receptiva a grande a quantidade do precioso líquido despejadas pelas nuvens no período chuvoso.
No entanto , por razão dos elevados declives , quase toda água se esvazia rapidamente do território através dos muitos riachos existentes , direcionando tudo para o Rio Pajeu , depois ao Oceano Atlântico , quase nada restando no restante dos meses . Passando as cachoeiras, barragens, lagoas, bicas, barreiros, lagos e abastecimento urbano , no centro e bairros, a sofrer grande racionamento , quando não era para existir.
Há muito defendeu- se uma construção de elevada barragem fechando as serras existentes no Brocotó, visando assim promover a desejada retenção e também alimentar os municípios de Flores e Calumbi e distritos de Jericó e Canaã. No entanto , após estudos minuciosos e avaliações técnicas surgiu a opção atual que parece de custo bem inferior. Que seja. E o crescente destino turístico triunfense não continue sendo prejudicado nesse quesito. Vamos torcer para esse sonho tornar - se realidade.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!