É necessário esclarecer de público que o grande e antigo desejo de vários conterrâneos ao longo do tempo vem sendo a instalação do “ Museu da Fotografia”, “Arquivo Público” e “Antiquário Popular”. Mas personagens assumindo cargos no Executivo , Legislativo ou no comando do setor privado as vezes são indiferentes. Esses últimos apenas visualizam o lado próprio : obter lucro,sem colaborar.
Defende - se que relíquias da nossa terra e nossa gente sejam preservadas , valorizadas, não desperdiçadas, nem extraviadas ou destinadas ao lixo . Valendo alertar sobre exemplares de escritores triunfenses e outras importantes peças antigas componentes da história , sem oportunidade de integrar o acervo do organizado e bonito espaço museólogo , deixado pela administração passada. O mesmo situado na Rua Padre Ibiapina , Centro ( prédio da antiga Casa Paroquial) , possui espaço limitado e pouco nos representa na abrangência temática , onde lembranças nos setores diferenciados poderiam contemplar a sociedade em geral . E na exposição aberta, deveria vingar personagens , impressos , vestuários , fotografias , objetos , etc. que fizeram parte da história sem discriminar origem e não considerando velharias , aquelas pecas utilizadas nas distintas épocas. Sem dúvida essa atitude estratégica satisfaria familiares ansiosos e muitos visitantes.
A sugestão proposta , verdadeira e sentimental respalda quem participou da cidade nos anos 40, 50, 60, 70, 80, 2000. Não se pode e nem se deve jamais , gestores municipais decidirem por conta própria e escalarem ao bel- prazer quem resgate a história de Triunfo por conveniências pessoais ou políticas . Que para isso seja formado significativo grupo visando traduzir a verdade sem supostas fantasias .

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!