Procurei me informar sobre lugares interessantes a visitar e há muito o que fazer por lá. Infelizmente, não foi possível conhecer tudo o que me foi sugerido, mas deixei a cidade muito satisfeita. O passeio valeu a pena. Um dos pontos mais legais do meu dia de ontem foi o impacto do cenário da chegada à cidade, com a vista maravilhosa do Teatro Guarani. A lagoa João Barbosa complementou essa beleza e senti, pela segunda vez, vontade de morar numa daquelas casas de época do lugar.
Tive a oportunidade de visitar o Engenho São Pedro, conhecer um pouco sobre o processo para fabricação da cachaça e alguns alimentos derivados da cana de açúcar. Provei do alfenim, ainda mole e experimentei o sorvete de rapadura. Tudo delicioso. Conheci o Parque das Águas (pena que não fui pronta para o banho), A Casa do Papai Noel e a Casa do Chocolate "Caretas de Triunfo", que ficam pertinho do Engenho.
Segui para o centro, circulei as ruas da cidade admirando as construções antigas, fiz muitas fotos, visitei a Igreja da Matriz, por sinal muito bonita, com detalhes na arquitetura bem parecidos com rendas, bordados etc. Não foi possível a visitação do Cine e Teatro Guarani, mas a beleza externa do monumento vale a viagem.
Fiz o passeio de teleférico até o Hotel do Sesc, vistei o Museu do Cangaço e um ponto super legal para mim, fruto desse passeio, foi ter tido a oportunidade de visitar a exposição de fotografia de um artista da região, se não me falha a memória da Cidade de Arcoverde. O nome do artista eu não esqueci, até porque gostei bastante das fotos e da arte contemporânea que iluminou e iluminou todo o ambiente. Parabéns ao fotógrafo Rodolfo Araújo e ao Espaço Cultural do Sesc, que sediou a amostra.
Ah... Também estive na Casa das Almas. Não pude visitá-la, pois estava fechada, mas foi possível apreciar a beleza da construção do imóvel, fazer lindas fotos no lugar. Aquela fortaleza em pedras que mais lembra o mural de alguns castelos, vai ficar maravilhosa depois de concluída. Observei que existe já instalados alguns pontos para energia elétrica e... Depois de tudo pronto e com a iluminação apropriada, o lugar vai "convidar" ainda mais turistas para conhecer a Cidade de Triunfo.
Finalizando, parabenizo você Carlos Ferraz, pelo lugarzinho encantador - Triunfo. Um dia volto para explorar o que não foi possível ontem.
Um bom dia para você.
Mana Couceiro
A mudança da situação vexatória do açude público pode ser emblemática para o resgate da confiança do povo triunfense nos governantes. A valorização do ponto representará, por outro lado, uma medida concreta sobre uma polêmica multifacetado, que envolve altos custos ambientais, sociais, econômicos e de saúde pública.
ResponderExcluirA cidade para quem chega e passa é fenomenal, mas para quem fica é obrigado a conviver com um verdadeiro formigueiro, mais ainda faminto que abelhas e arrodeado de cobras criadas, sedentas para impedirem as mudanças em prol do bem comum, por uma minoria almejada.São poucas pessoas de bem a se preocupar com a cidade e sem com sua vida particular, o prefeito pode fazer o que quiser de errado e ninguém fica indignado, trata-se de uma boiada mansa e obediente.Fui...
ExcluirPor acreditar que sugestão não é ofensa, lancem uma campanha na internet em favor da recuperação e conservação do açude da cidade.
ExcluirExcelente o editorial sobre Triunfo que a visitante fez, as fotos acompanham o formidável trecho.
ExcluirO deboche está de volta, essas criticas não podem ser públicas ou aparecer nos jornais, complica ainda mais a imagem da cidade, é ver e ficar calado, um dia se resolve...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir