segunda-feira, 18 de março de 2013

A SECA CASTIGANTE - "LUTO"


Enquanto a maioria dos conhecidos pseudo políticos das províncias ainda comemoram suas vencedoras eleições conquistadas ano passado nas formas mais esdrúxulas e venais a situação da região sertaneja agrava-se muito forte a cada momento , sem que apareça alguém para tomar atitudes corretas, saneadoras e não mais paliativas. Necessário se faz romper esse processo com a integração popular.

Infelizmente a grande maioria dos eleitores são incapazes de incomodar mentes progressistas e continuam a escutar mesmo se dizendo indignados, promessas, promessas, promessas, de modos falsos, covardes e sorrateiros: a demagogia reina, a corrupção campeia, as mentiras surgem todas alheias à sonhada realidade.Há uma pedra no caminho, mas essa pode se resolverem, ser definitivamente afastada.


Desejaria saber até quando essa prática nociva poderá continuar livre recebendo o respaldo da grande parcela do eleitorado enganado, vigarista ou completamente viciado.
Aqueles oportunistas que não se envergonham em ficar sempre ao lado dos seus próprios algozes na maior naturalidade, embora antes detratados, desde que recebam benesses pessoais ou familiares. Que vergonha!


Por conta dessa lamentável contradição vale evitar em oportunidades diversas dar muito crédito para fotos, dizeres, curtições, comentários postados aqui neste espaço por não traduzirem a verdade.Mesmo que o sonho seja breve, ou faça perder um pouco a tranquilidade, existe a esperança de mudar, se o leitor não acreditar naqueles que pregam uma coisa e fazem outra completamente diferente..



Carlos Ferraz

Triunfo -

10 comentários:

  1. Utilizo este espaço mais uma vez para cobrar ação efetiva da administração municipal com a barragem que abastece a cidade que continua sem providências, mesmo com muitos apelos que tenho lido aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sertanejos perderam 70% do seu gado e lavoura. A única esperança agora é São José, porque do governo não veio nada.O dinheiro destinado gastaram como quiseram sem realizar nenhum projeto. Em terra onde a corrupção é o sistema isso é no mínimo, revoltante.

      Excluir
    2. A adutora está sendo feita, em Serra Talhada já tem água e os trabalhos já estão bem avançados na direção de Flores. Já prá Triunfo não se pode dizer o mesmo, dando a entender que não é só Ministro que não vê Triunfo, as autoridades locais também não mostram o Triunfo que hoje sofre com a seca mais que outras localidades que estão sendo beneficiadas.

      Excluir
  2. sinceramente não sei como esse nossos governantes conseguem ver cenas que vemos todos os dias em nosso Sertão e Agreste, se acabando sem água, com nossas plantações se dizimando, os animais morrendo e as pessoas indo buscar água cada vez mais distante. Governador, tenha mais um pouco de coragem e mude essa fixa e jurássica de que quanto mais o povo sofre mais se consegue dinheiro do governo federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso cautela ao avaliar o quadro político do Estado.Vem novidades!

      Excluir
  3. Nenhum político abraçou a causa em prol dos sertanejos .O sonho da adutora foi engano, esse ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho é um demagogo safado só interessa em voto comprado, é da região e nada fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bezerra é o escudo de Dilma no PSB rumo a 2014 quando vai dar outro golpe no lado onde encontra-se politicamente para ficar no PT. Costume antigo dele.

      Excluir
  4. As nuvens ficam carregadas e esperança no interior com precipitações nas áreas castigadas pela longa estiagem, mas sem chance de chuva.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eles se candidatam, mas os maiores culpados somos nós que votamos! Eu marco essas pessoas a quem chamo de oportunistas e sempre lembro deles nas próximas eleições...Podem até ganhar com o voto do cão, com o meu não!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!