segunda-feira, 18 de março de 2013

MUTIRÃO PARA COLOCAR A CIDADE ORDENADA


TRIUNFO.Uma história de amor entre um povo e sua cidade

A expectativa em torno da nova gestão municipal depois de mais de uma década de acúmulo de omissões que deixou a cidade uma situação de descalabro, não diminui o papel do Blog Opinião e jornais A Verdade Escrita e Opinião Triunfo. Só faz crescer a importância de cobrar com equilíbrio e responsabilidade uma gama de ações públicas necessárias. A Prefeitura Municipal precisa realizar um conjunto de ações emergenciais, colocando em prática providências que a população tanto espera, englobando a varrição de calçadas mais acentuadamente, mudanças do sistema de trânsito e ordenamento de funcionamento da carga e descarga. Projeto inovador  que venha reinventar o conceito de residir no paraíso.

Outras medidas que integram o plano emergencial são a limpeza e lavagem do passeio público, pintura e demarcação de meios-fios, limpa-fossas para desentupir esgotos  e sugar a água suja das ruas sem calçamento, para melhorar o acesso aos bairros. Um mutirão para colocar a cidade turística em ordem, mas que essas ações sejam permanentes e não somente nos períodos eleitorais ou quando parte limitada da população por conhecer os seus direitos e deveres pressiona o retorno dos impostos arrecadados serem empregados nos bens públicos locais. Principalmente agora depois da maravilhosa exposição da cidade para milhões de pessoas do Brasil inteiro, pelo Globo Repórter da Rede Globo de Televisão.

Triunfo precisa de investimento na infraestrutura em vários setores, mas iluminação, rede de esgotos e estradas são depois da carência de atendimento médico, algumas da inúmeras reclamações dos moradores e com toda razão, não adiantando ocupantes de cargos comissionados desejando ser "cavalo do cão" ficarem entufados. Lembrem-se que são empregados das comunidades, remunerados pela contribuição dos habitantes. Devem acompanhar os problemas acumulados ao longo dos anos e procurar resolver sem ressentimentos. O município deve preparar-se para uma série de obras que serão cobradas no decorrer da atual gestão e das que vierem. Respeitando as preferências dos triunfenses.

8 comentários:

  1. Gustavo Bezerra Lima12 de março de 2013 às 07:01

    Triunfo é uma cidade especial para quem visita ou reside, precisa agora de uma faxina geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade merece uma nova roupagem para se apresentar bem melhor depois do grande sucesso que fez com a divulgação da Globo.

      Excluir
    2. Precisam melhorar o turismo e oferecer boas refeições.Com um pouco de turismo e boa mesa, os visitantes talvez aproveitem mais os momentos de estadia na cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Histórias de amor nascem todos os dias, em todo lugar. Mas, entre Triunfo e o seu povo, esse sentimento é todo especial - reúne admiração, respeito, carinho e orgulho. Como amor de verdade a gente não esconde, espalha esse desejo para que todo mundo saia se declarando por aí, criando uma corrente de afeto, que pode se traduzir em mais limpeza,mais organização, mais beleza e mais cidadania. Vamos cuidar com mais carinho a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Não é de hoje que o visitante guarda uma imagem desgastada de Triunfo. Nem é agora que tudo vai ser resolvido, porque a administração não compreende a necessidade de um ordenamento geral como forma de tentar conter as desencantos sofridos diante o que é anunciado , mas não encontrado motivo da corrupção municipal. Difícil é fazer esse pessoal engolir que os políticos torraram milhões com beneficiamentos próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Joselaide Vasconcelos13 de março de 2013 às 00:56

    TRIUNFO é, com certeza, a cidade mais bonita de todo o Sertão. Deus nos presenteou com ESSE TESOURO que é natural, somado com as belezas das edificações feitas por mãos de homens que tiveram o devido conhecimento do que é belo.

    O chão Triunfense foi, e ainda é, repleto de muitos tesouros. Hoje, a terra está seca, mas ainda existem fontes de águas que suprem as necessidades.

    Deus Pai, através do Seu Filho Jesus Cristo, mostrou o que é saber ser servo. Ele veio sofrer o Calvário para que nós pudéssemos ser libertos das agruras da vida, propiciadas pelo mal.
    Se Deus, que determina sobre tudo e todos; Ele que é o Dono da vida e Vencedor sobre a morte; Ele que é o Maior acima de todos os que se sentem maiores, foi o maior dos servos; porque será que muitos seres humanos esquecem que também são servos?

    Seria tão bom se aqueles que são remunerados pelos cidadãos triunfenses, pois assumem postos onde foram colocados pelo povo, além de dependerem dos impostos que são pagos, em determinados momentos de lucidez pudessem lembrar que nada mais são do que serviçais.

    Aprendi que aquele que se torna maior deve saber ser o menor, para poder sentar sem constrangimento na cadeira de autoridade, e ao sentar-se nela, não correr o risco de alguém determinar que saia dela.
    Todas as autoridades admininstrativas do Município, estão ali para servir ao povo que os colocou no posto. Por que é tão difícil entenderem isso?

    Quando há humildade, a exaltação chega natural e expontaneamente.

    Cada Triunfense é como uma pedra preciosa, algumas ainda brutas, outras já lapidadas. Infelizmente, algumas que foram lapidadas estão se deixando macular pela ambição do querer ter mais, esquecendo-se que a beleza da pedra preciosa está na transparência mostrada através da lisura, da dignidade, do altruismo, do amor pela sua Terra e pela sua gente.

    As dificuldades existem, mas quando se usa de bom senso, a solução logo aparece.

    Acredito na minha Terra, acredito na minha Gente, acredito na transparência das pedras que já não são brutas porém preciosas, e que dão a condução para um futuro próspero em nossa querida Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!