segunda-feira, 18 de março de 2013

SONHO QUE PODERÁ VIRAR REALIDADE

Vistas parciais do Convento São Boaventura


Na área que poderia abrigar o Parque  Ecológico Urbano de Triunfo,  o projeto sugerido e parcialmente acatado pela Prefeitura Municipal de Triunfo, não saiu do papel. Seria no Bairro da Liberdade, ao lado do Convento São Boaventura, onde torcemos virar um recanto de lazer, acabando o pesadelo dos alunos dos educandários públicos (Escola Alfredo de Carvalho, Escola Monsenhor Luiz Sampaio, Escola São Vicente de Paula) e privados (Escola Nova Geração, Escola Crescer) respectivamente.


Há anos essas escolas  ressentem-se da ausência de espaço correspondente às práticas esportivas diversas, igualmente outros desportistas triunfenses que também  sonham utilizar o indicado ponto.Fora isso, a área durante o turno noturno ficaria propício para eventos musicais, religiosos, culturais. Devido tradicionalmente os triunfenses admirarem os esportes e as festividades, mais anda depois que descobriram ser insatisfatória a infraestrutura pública disponibilizada. 

Constatou-se a realidade com a utilização insatisfatória do Estádio Municipal ( abandono total) e Pátio de Eventos (localização inadequada),onde existiu falta criatividade dos gestores. Muitas vezes devem enfrentar a realidade fazendo o pretendido pelo povo. Caso ocorra o lançamento do edital  licitatório para a construção desse parque público, será grande acontecimento de Triunfo em 2013, marco na história devido sanar pendências da conceituada cidade turística, produzida pelo Serviço Social do Comércio - Sesc . 

A desejada parte com significativo espaço foi onde por volta dos anos 70  funcionou o polo esportivo do tradicional  imóvel religioso e educacional, podendo ser instalado: campo de futebol soçaite, pista de cooper, ciclovias laterais, pista de skate, playground médio, biblioteca multimídia, circo arena para apresentações culturais, lojinhas temáticas, praça de alimentação, uma vez ainda não existir igual complexo esportivo na renomada "Oásis do Sertão". 

Entretanto vale à pena continuar sonhando sem parar com tão significativo empreendimento  conveniado de ampla destinação e enorme repercussão. Aquela área no presente constitui-se em uma das mais valorizadas do município. Sendo efetivada a conclusão dessa obra, representará sem sombra de dúvidas mais um importante equipamento de cultura, serviços e lazer, expondo inclusive, espaço de grande importância para a historia social e política de Triunfo no século 21.

8 comentários:

  1. Essa promessa de vida nova para o campo do convento não será que vingará? Seria um velho tesouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Cardoso da Silva11 de março de 2013 às 10:19

      Sinto como leitor que esse jornal anda sempre ao lado dos triunfenses dando conselhos e agindo contra atitudes negativas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A cidade de Triunfo necessita de projetos modernos como esse para dar nova vida ao visitante, mas propostas dos novos usos, todas sustentáveis para não virar um elefante branco como o pátio de eventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. José Wilson Cordeiro11 de março de 2013 às 10:05

    É preciso conceber as cidades como espaço de apropriação pública e coletiva e não da forma privada. Somente assim construiremos um modelo de mobilidade urbana que garanta a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Acho que se for instalado um parque com essas características pode-se considerar uma evolução muito grande e será destaque na região.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!