A essa altura do campeonato dando sequência às administrações vinculadas ao atual grupo político gestor da Prefeitura Municipal de Triunfo, era para ter sido iniciado e concluído o Complexo de Museus (Esportes, Sacro, Engenho, Sucam, Cangaço, Fotografias, Nelson Triunfo, Cidade, Stella Maris, Banda Isaías Lima, Convento São Boaventura ) dentro da determinada proposta de mostrar um espaço turístico mais aproveitável.Diferente do setor desorganizado que existe no momento voltado para atender os moradores, visitantes e turistas, sem a sensibilidade devida. Se faz necessário detectar os problemas que vem se acumulando há bastante tempo, sem solução.
As salas temáticas em funcionamento são apertadas, devido ser a maior parte do imóvel utilizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, restando aos museus instalados o mínimo de espaço físico devido haver superficiais diretorias e oficinas impedindo o pleno funcionamento, e desgastando o tradicional imóvel. Por esses motivos expostos termina deixando de realizar exposições inovadoras que certamente poderiam com recursos outros r proporcionar atrativos diferenciados relacionados à soberania triunfense na Região do Pajeú e sertão pernambucano, destacando: diversidade, riqueza, complexidade, origem , tudo fonte de inspiração.
Caso esse conjunto de representatividades diversas seja posto em prática, vem tão somente reafirmar parte do sonho antigo de identificados conterrâneos sensíveis à causa, que são defensores desses projetos visionários há bastante tempo.Todos eles compromissados no desenvolvimento do município visando instalar maior estrutura. No mencionado local deve ser obrigatório: setor de recepção amplo, área de convivência, vitrine com objetos pessoais e coletivos e experiências audiovisuais, além das imagens santificadas transformadas em monumentos externos.Não existe dificuldades, mas sim falta de vontade.
Grande proposta !! Vale à pena...
ResponderExcluirÉ verdade. Acho que novos empreendimentos a serem implantados na cidade permitem que haja um grande ganho de qualidade no turismo de Triunfo que tem demonstrado fadiga e necessita impulso urgente.
ExcluirDeviam transformar o museu em um lugar confortável, onde as pessoas pudessem se sentir à vontade e podendo falar abertamente uma com as outras em espaço interno, tipo um salão destinado ás caravanas de turistas coordenadas pelos guias..
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAnonimo vc é tão fraco que não tem coragem de se identificar, e falo deixe de ser comilão.
ExcluirEveraldo Lopes
Os funcionários indicados também precisam ser preparados para ocupar cargos de liderança.
ExcluirFaltando pouco mais de três meses para o final de 2013, poderiam intensificar as opções do museu com outros equipamentos, para quem sabe, convencer frequentadores a retornar visitações., porque aquele acervo cansou.
ResponderExcluirOBRIGADO, Carlos eu amo essa cidade e as pessoas que são maravilhosa,sempre estou curtindo ,aqui vai um abroço tamanho do coração de cada um.beijos.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSe o espaço interno fosse mais generoso, com variação de lugares, já era suficiente para ter uma maior visão dos objetos que estão amontoados, ficando como o único ambiente atrativo o relacionado ao cangaço.
ResponderExcluirPor conta da estiagem acredito que esse município perdeu muitos turistas interessados em participar dos passeios na zona rural, onde possui vários atrativos naturais, Deve ter sido um forte golpe. Sem visitas não há receita e sem dinheiro não existe como surgir desenvolvimento. É hora de investir em atividades urbanas como os museus da cidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirInvestir num ambiente de trabalho descontraído,em relações menos hierarquizadas e em horários de trabalho mais flexíveis também é uma boa.
ExcluirO autoconhecimento para gerenciar uma entidade dessa representa uma estratégia para detectar pontos a serem aprimorados. É assim que muitos órgãos adquirem reconhecimento e respectivo sucesso, fazendo evoluir padrões e não deixando como nessa cidade o museu sem renovação.Tudo continua como antes, pude constatar em quatro visitas anuais.
ResponderExcluir