![]() |
O espaço abaixo é o campinho "O Goteirão" que deveria ser aproveitado |
Tem quem acredite... que de acordo com as negociações desenvolvidas ao longo dos tempos, a partir do próximo ano um sonho poderá finalmente virar realidade com a população desfrutando do Parque Ecológico de Triunfo e Parque Urbano Municipal que parcialmente deverão ser erguidos em duas valorosas áreas da cidade, respectivamente o sítio do Convento São Boaventura - pertencente à Ordem Terceira de São Francisco, através de sistema de comodato e o sítio do espólio Manoel Cardoso Gastão - pertencente agora por doação da família, à Prefeitura Municipal. A instalação conjunta está orçada em cerca de 3 milhões depois de concluídas com repasse de verbas dos governos federal e estadual, previstas para 245 dias.
Durante visita realizada no Convento São Boaventura, situado na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, um limitado grupo de triunfenses interessados no sonhado projeto de transformar o espaço em Parque Ecológico ou Pátio de Eventos, reafirmou o compromisso de continuar lutando pela execução dessa importante obra para a cidade turística de Triunfo, denominada o "Oásis do Sertão".
Segundo estudos preliminares, o investimento total da execução conforme citado é porque ao todo seriam instaladas várias frentes de serviço visando oferecer: biblioteca pública, museu, arquivo; quadra poliesportiva; parque de diversão; zoológico regional; campo de futebol; arena cultural; pátio de shows; escola profissionalizante. Todos dentro da área disponível, pertencente à diocese.
Por
sugestão dos defensores dessa grande melhoria urbana, o projeto
contempla maior parte de área verde. No espaços serão construídas
praças, bicicletário, playgrouds,
além disso o empreendimento poderá contar pistas de bick cross, cooper,
skate, ciclovia, quadras poliesportivas, Academia da Cidade, arena para
shows e apresentações culturais, estacionamentos. No trecho de
preservação do meio-ambiente defende-se que sejam plantadas muito mais
árvores com preferência às acerolas e pitangas de práticos frutos, sem
esquecer o plantio de palmeiras imperiais, oitis, ipês-amarelos,
paus-formigas, jasmim-vapor, entre outras espécies. Vale à pena sonhar que na realidade tudo
isso aconteça!!!
E que sonho bom...Deus permita que venha a se tornar realidade mesmo. Triunfo merece.
ResponderExcluirQuero saber se já que foram enviados os projetos ao Ministério das Cidades buscando captar recursos para realizar as intervenções citadas. Se não, é mais outra ilusão.
ExcluirIdéia maravilhosa!
ExcluirQuando o prefeito vai resgatar o Centro da cidade? Algumas ruas como a da banda de música estão com os fundos dos sobrados visivelmente decadentes, principalmente aquele que era das Lojas Paulistas.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSE VOCÊ NÃO DISCUTE OU EVITA DISCUTIR POLÍTICAS SOCIAIS E PARTIDÁRIAS É PORQUE DEVE ESTÁ PRESO AO SISTEMA POR UMA ALIENAÇÃO MOVIDA A UMA TRADIÇÃO E SENTIMENTO PARTIDÁRIO ,
ResponderExcluirOU POR PURA CONVENIÊNCIA E MEDO DE PERDER SEUS PRIVILÉGIOS POLÍTICOS.
VOCÊ NÃO TEM PREÇO,
SEJA LIVRE PARA PENSAR, QUESTIONAR E COBRAR O QUE DEVE SER FEITO POR DIREITO.
VOCÊ É O BRASIL
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSerá que está em andamento esse projeto? A solução é simples, basta utilizar mais a criatividade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão é segredo para ninguém que o território triunfense esconde belos recantos onde podem ser instalados enormes parques e grandiosos monumentos. Até aí, tudo bem, ótima sugestão. Mas o que descobro de fascinante é a possibilidade de vivenciar muito mais a cidade com pequenos investimento na jardinagem à beira das estradas com plantas nativas, o que não constatamos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsperem por esses parques deitados, porque em pé cansa.....
ResponderExcluir