"Faz vários dias que esse visível esgoto escorre abertamente a céu aberto nas imediações do Polo Gastronômico de Triunfo, derramando toda a sujeira diretamente no açude. A fedentina está insuportável... Considero isso um grande descaso e desrespeito com a natureza , moradores e visitantes. Quando serão tomadas as devidas providências? "
De acordo com levantamento espontâneo, feito por colaboradores dos informativos locais, foi possível constatar que a grande maioria dos calçamentos realizados na cidade, bairros e distritos de Canaã e Jericó - pelas administrações triunfenses anteriores e atual - não deram a prioridade necessária ao saneamento básico, inclusive aquelas ocupadas por gestores vinculados à área de saúde. A ausência dessas políticas públicas é capaz de baixar a qualidade de vida e aumentar riscos de doenças e respectivos óbitos, no entanto vários chefes do executivo evitaram de propósito construir esgotos visando economizar nos gastos definidos pela Caixa Econômica Federal - CEF. Deixam as águas poluídas com dejetos a escorrerem pelos meio-fios das artérias, como se tudo estivesse dentro da normalidade.
São
muitas as vias urbanas sem coleta saneadora adequada o que reflete direto no
meio-ambiente, causando verdadeiro desastre ecológico nos riachos,
poços, lagos, açudes, represas, lagoas, córregos, barragens, reservatórios entre outros.Muito estranho e condenável esse procedimento,
principalmente quando o pseudo representante é médico , bioquímico, odontólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, e deveria ter maior
respeito com a população do município que representa Será por acaso admissível acontecerem fatos tão desabonadores? Considera-se justo alguém ousar defender tamanho crime ambiental? E o pior de tudo são
colocações indecorosas tipo, a desculpa esfarrapada: "Construir esgoto
não rende votos, fica tudo enterrado e ninguém observa a obra." São
contradições demais...
A população nacional vive um período de mudanças em relação aos correspondentes setores no campo social,
precisa-se portanto elevar o Município a um projeto que possibilite razoável meio de ajuste aos moldes progressivos defendidos. Cabe à
sociedade triunfense como um todo, encontrar saída para não deixar pessoas
eternamente dependendo do poder político como salvação; porque a mesma legalmente representa o
verdadeiro patrão e os demais apenas gerentes transitórios, que ditam normas
hoje, mas podem não determinar nada amanhã. As coisas costumam mudar em determinado momento e proporcionar o conserto das inversões de valores anteriormente ocorridas, são conceitos confirmados quando se vive no regime democrático.
Muito bem.Olha a denúncia do Teco de Agamenon aí funcionando.
ResponderExcluirVALEU TECO PELO CUMPRIMENTO DO DEVER DE CIDADANIA
ExcluirE ai cade o Prefeito tão bom ta cego ou moco se não ver não escuta e nem fala nada ta dormindo acorda Luciano não estou te conhecendo vamos agilizar essa falta de respeito com o povo que votou em você vamos trabalhar Dr. LUCIANO BONFIM.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDevem tratar a questão ambiental como prioridade, com a cidade crescendo e se transformando em uma melhoria sócio-ambiental.
ExcluirQUAL É O MÉDICO QUE NÃO SABE DISSO ? INACEITÁVEL AO CHEGAR PREFEITO ESQUECER?
ExcluirAs pessoas tem o defeito de culpar o Prefeito em tudo... sem buscar conhecer um pouco sobre saneamento. Naquele setor enquanto os estabelecimentos do Beto's Bar, O Rei do Caldo, e o Polo Gastronômico, não instalarem caixas coletoras de gordura em seus restaurantes, ou darem destinação correta dos óleos para fabricar sabão, ocorrerá esse fato constantemente... tem que haver um conscientização da população neste sentido!
ExcluirO que está faltando é desobstrução do ramal do esgoto que está localizado naquele trecho.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEssa sujeira fica onde em frente ao Betos Bar e o Rei do Caldo? Não está dando pra identificar direito.
ResponderExcluirSaneamento é principalmente, SAÚDE!
ExcluirNao curti.Digo: tomei conhecimento da matéria.E desagradável, mas real.Que pena! Endosso as palavras do "Opinião Triunfo": Cabe a sociedade triunfense,como um todo, encontrar saída para não deixar pessoas eternamente dependendo do poder politico como salvação.Valendo acrescentar que é nossa obrigação zelar e fiscalizar tudo que diz respeito ao patrimônio publico, bem estar e segurança de todos.
ExcluirA população exige atitude, compromisso e solução por parte das autoridades responsáveis.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirParabéns pra mim que votei em um prefeito que nem o lixo da cidade tá conseguindo mandar recolher.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFico revoltada porque somente Teco e Seta têm coragem de postar e assumir as críticas mais que merecidas, o resto num dá um pio. Parabéns!
ResponderExcluirSinto nojo do mau cheiro dos esgotos próximos daquele polo e não consigo entender como já se passaram meses da sua inauguração e da nova posse do prefeito e a cidade continua imunda e bagunçada.O pior é saber que uma boa parte da população também colabora com essa sujeira.
ResponderExcluirDois elementos sem futuro, sem condições de criticar ninguém, muito menos a prefeitura.
ResponderExcluirO município está acéfalo. Qualquer mau-caráter se candidata e ganha fácil, difícil é entrar alguém que que preste, para esses surgem logo inexistentes defeitos como cara dura, agitador ou não patrocinar festanças.O direito de ir e vir dos honestos está cada vez mais cerceado infelizmente, porque utilizam os cofres público para fazerem abordagens aos leitores sem qualidade, então omitirem os que enxergam mais um pouco com promessas.Procuramos e nada achamos que tenha sido feito para solucionar o problema. Impressionante é o descaso da população com esse quadro, o empreguismo cega e cala tudo, contribuindo para a impunidade. É um absurdo que já dura três mandatos de desmandos.Somos além de eleitores, contribuintes e exigimos respeito! Não são esses prêmios forjados que vão apagar tantas irregularidades.Precisa-se acabar com essa anarquia generalizada.
ResponderExcluir