Programa Educacional de Combate às Drogas e a Violência- PROERD
Nessa quarta-feira (6), distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde, 130 crianças se formaram no Proerd (Programa Educacional de Combate às Drogas e a Violência). Essa é a segunda turma de formandos neste ano, no total já foram beneficiadas mais de 400 crianças. Em Julho houve a formatura de 312 crianças da Escola Otacílio Carlos de Alencar. O programa tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes que saibam dizer não as drogas.
A secretária de Educação, Sônia Melo, diz que o programa ajuda a construir uma sociedade mais humana. “Parabéns a todos os formandos, peço a vocês queridos alunos que levem os conhecimentos que adquiriram com o Proerd para a vida inteira. Estes formandos são as sementes que plantamos e a maneira como cuidamos delas será importante no futuro, é justamente por isso que devemos transmitir para nossos filhos o legado de valores, para assim construirmos uma sociedade mais humana e mais justa”, disse Melo.
O programa é uma parceria entre Secretaria de Educação e Polícia Militar. As policiais Kaline e Glória acompanharam os alunos durante o curso. “O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, disse Kaline.
Fonte: Farol de Notícias
Fonte: Farol de Notícias
Está de parabéns a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde pela grande iniciativa que deveria ser seguida pelos demais municípios da Região.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDevemos criticar veementemente o poder público pela ausência de medidas eficazes de combate ao uso exacerbado das drogas pelas nossas crianças e adolescentes em todos os níveis da nossa sociedade. A nossa cidade não está isenta deste mal que tanto tem trazido prejuízos às nossas crianças e adolescentes, deixando-os dependentes e vulneráveis pela falta de políticas públicas de combate a esta forma de violência introduzida na nossa sociedade.
ResponderExcluirMas não podemos deixar de parabenizar a atitude da Secretaria Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, pela iniciativa de juntamente com a Polícia Militar de Pernambuco, empreenderem iniciativas de combate às drogas, instruindo as crianças e adolescentes no sentido de preveni-los quanto aos riscos que as drogas podem oferecer-lhes, e com isso, construir uma sociedade mais saudável e próspera.
Parabéns aos responsáveis por esta iniciativa
De parabéns o pessoal de Santa Cruz da Baixa Verde. Isso pode se chamar atitude cidadã.
ResponderExcluir