terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NOVAS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS SURGEM



Contatou-se recentemente que aos poucos uma nova modalidade na estrutura de hospedagens na cidade está passando a ganhar espaços com a cultura do número considerável de moradores disponibilizarem cômodos das suas residências para serem ocupados por turistas nos períodos mais frequentados do ano, ou seja: Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Encontro do Automóvel Antigo,  Festival de Cinema, Moto Fest, Festa da Padroeira ( Natal e Ano Novo).

Nesses divertidos momentos festivos, geralmente quem visita a cidade "Oásis do Sertão" , encontra tudo quase sempre lotado, apesar da existência de conhecidas 20 hospedarias ( hotéis, pousadas e albergues)  constando na disponibilidade local de leitos, mas com a determinação de permanecer nos eventos ou querendo conhecer as belezas naturais e arquitetônicas do lugar, resolve adotar a estadia por custo mais barato que são alugados por temporadas pelos proprietários e responsáveis de relacionados imóveis residenciais, a fim de de adquirir uma renda extra.

A prática tem se notabilizado com o aumento de  quartos simples saudáveis e comidas caseiras saborosas que passaram a ser procurados nos citados ambientes, registrando assim aumento substancial de anúncios , inclusive em panfletos e folders. O crescimento promete continuar, uma vez que a negociação é feita através de internet, telefone e contato pessoal. No final da estadia ambas as partes saem  na maioria satisfeitas, com  hóspedes visitantes e moradores arrendatários tornando-se mais íntimos e marcando desde já reservas para outras oportunidades, às vezes trocando sugestões.



Entre vários pontos existentes pode-se citar os mais procurados: Vilma Antas ( Praça Monsenhor Eliseu Diniz), Bruno Jackson ( 87-9952.0050),  Socorro Rabelo ( Chácara das Flores), Jadson Araújo- Jacó (87- 9635.9609), Marília Antas ( Avenida Getúlio Vargas), Jefferson Florentino (87-9938-2735), Ronaldo Braz ( Bairro São Cristóvão), Ronaldo Bezerra (Bairro Bom Jesus), entre outros.

12 comentários:

  1. Triunfo hoje tem uma boa estrutura de hotéis e a tendência acho que é aumentar.Isso é muito bom, pois teve um tempo que as pessoas vinha visitar a cidade e não tinham onde ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A cidade está bem estruturada de leitos, suporta uma boa demanda.

      Excluir

    3. Pense,que cidade agradável!!!

      Excluir
  2. Mas cadê o advogado Williams Terto que iria cassar o prefeito em setembro? O ano está terminando e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ESSA PRÁTICA JÁ É UTILIZADA EM OUTRAS CIDADES TURÍSTICAS É ÚTIL E MAIS EFICAZ.

      Excluir
  3. São com lances de divulgação iguais a esses que vocês conseguem ultrapassar barreiras e fazer um lugar ainda mais histórico e apaixonante devido ao destaque dado ao seu potencial de cidade turística.

    ResponderExcluir
  4. Elizabeth P. Carvalho2 de dezembro de 2013 às 11:20

    Não foi surpresa para mim ler no Opinião que Triunfo se encontra recuperando do trauma de inexistir leitos suficientes aos visitantes. A iniciativa privada como o Sesc foi o grande responsável para que esses sonho fosse realizado, pois realmente no passado quem chegava não tinha onde ficar. A Prefeitura sempre foi pródiga em promessas que nunca se concretizaram, como a construção de um hotel municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. EM TEMPOS DIFÍCEIS, GRAÇAS A DEUS E A VOCÊ TENHA A TUA POUSADA !!! SIMPLES, PORÉM MUITO ACONCHEGANTE, SENTIA-ME EM CASA !!! FUI MUITO FELIZ NELA !!! BONS TEMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JORGE AZEVEDO VC. PODE ME INDICAR ESSA POUSADA SEMPRE PASSO NATAL E ANO NOVO EM TRIUNFO SÓ FUI UM ANO BEM ACOLHIDO NO PORTAL TRIUNFO ESSE É DEZ EU INDICO E SEMPRE QUE FOR LÁ FICAREI NO PORTAL TRIUNFO

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!