Viajei a São Paulo no domingo, dia 8, para receber comenda do Instituto Internacional de Estudo e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. A homenagem deve-se ao trabalho que desenvolvo desde os tempos de escoteiro pela preservação do meio ambiente. Momento relevante nessa minha trajetória foi nos tempos da graduação, quando fui presidente da Públicos - Assessoria de Comunicação Social.
A citada empresa foi criada para desenvolver um plano de trabalho socioambiental como projeto de encerramento do Curso de Comunicação Social/Relações Públicas. Este projeto foi apoiado pelos Diários Associados e vivenciado no Auditório do Diário de Pernambuco. O tema do projeto foi “O MEU RIO NÃO PODE IR ÁGUA ABAIXO”, e cuidou de apontar a situação e apresentar propostas de preservação e recuperação do Rio Capibaribe.
A caminhada continuou com pesquisas sobre o Rio Ipojuca, para produção de mais um
trabalho, que sugere um livro sobre o terceiro maior rio pernambucano em volume de água e primeiro em extensão.Outeiros, em Ipojuca, também recebeu a minha dedicada atenção através da produção de textos e documentação fotográfica.
Contribuí, também, para a criação do Sefranip - Santuário Ecológico Franciscano de Ipojuca, que teve Frei Anísio Freire, O.F.M., como seu idealizador.Ora documentando através de fotografias, noutros momentos através da literatura, a minha caminhada socioambiental segue sem muito barulho, mas com muita perseverança.
Agradeço sinceramente a todos que contribuiram de alguma forma para essa minha caminhada.
Abraço Ipojucano,











Nós que somos também defensores do meio ambiente é que agradecemos ao senhor Josias Cavalcanti pelo demonstrado apego que tem com a natureza . Que Deus lhe pague!
ResponderExcluirGRANDE CONQUISTA.PARABÉNS !!!!
ResponderExcluirEsse não é o marido de Dora Gusmão Ferraz?
ResponderExcluirParabéns Josias! Parabéns Dora! Parabéns a família! Todos devem estar sentindo-se honrados com tão importante reconhecimento. Valeu!!!
ResponderExcluirO Josias reside onde? Ele faz parte do Instituto Chico Mendes? Ficou demonstrado muito prestígio dele ter participado em Brasília dessa homenagem.
ResponderExcluir