quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ARRECADAÇÃO MUNICIPAL PRECISA MELHORAR


Existem sinalizações em pauta junto aos segmentos sociais triunfenses no sentido de procurar relacionar o desenvolvimento econômico de Triunfo, devendo provocar a meta de modernizar a arrecadação, desde o ponto que chegue a influenciar o aumento do recolhimento dos Impostos Sobre Serviços (ISS) que o ano anterior e no atual não proporcionaram o crescimento desejado - segundo informes - devido a falta de mecanismos existentes no respectivo setor da Prefeitura Municipal de Triunfo.

Precisa o município de significativo desempenho tributário com a Secretaria de Finanças planejando elevar o montante antecedido sem fazer tantas concessões para conquistar apoios políticos eleitoreiros, a partir de iniciativas que poderiam começar a implantação a partir de 2014. São ações simples e criativas que visam desde a educação fiscal a melhoria do atendimento ao contribuinte, até a diminuição da sonegação, principalmente do Imposto Territorial Urbano ( IPTU).


Tem-se como medida a criação do sorteio da Nota Fiscal de Serviços - que arrecada na compra e respectivo pagamento de  qualquer serviço em estabelecimento comercial local, entre esses: academias, escolas, salões de beleza, etc. Assim, o consumidor pedindo a nota passa a gerar um bilhete para concorrer aos sorteios.É uma medida para educar a cidade sobre a importância de exigir a nota fiscal, como também um exercício de cidadania ao fazer com que os estabelecimentos cumpram o seu papel de pagar impostos.

7 comentários:

  1. Edvaldo Pereira dos Santos28 de janeiro de 2014 às 07:44

    Entendo essa como uma das importantes avaliações realizadas neste blog em questão de aumentar os rendimentos públicos municipais.Acho que administra de verdade é por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É visível a contribuição do blog com a administração de Dr. Luciano Fernando. Acho que assim é que deve ser para o bem do município.

      Excluir
  2. É louvável e inusitada a iniciativa de Ferraz fazer tal cobrança. Trata-se de uma forma de arrecadar outras fontes independentes do FPM. Deve-se cobrar sim o uso de serviços utilizados no açude com barcos, pedalinhos e teleféricos, além da estadia de ônibus turísticos na cidade ocupando o solo indevidamente sem nada deixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo plenamente com essa boa idéia.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues28 de janeiro de 2014 às 16:22

    Os políticos daí estão pensando em nada disso, eles vivem fazendo tudo ao contrário, se beneficiam das verbas públicas até quando podem, sem procurar outros meios de rendimentos porque temem perder os votos de cabresto que garantem as eleições.

    ResponderExcluir
  4. ISSO EM TRIUNFO ACONTECER QUERO MESMO VER. PARECE QUE DESCONHECEM A QUALIDADE DE POLÍTICO QUE O MUNICÍPIO POSSUI? TUDO MOVIDO PELO TOMA LÁ, DÁ CÁ.

    ResponderExcluir
  5. Eles somente estão preocupados com seus bolsos, o resto é resto. E daí?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!