No ar, um site criado para arrecadar os fundos destinados ao pagamento da multa imposta a José Genoíno, por decorrência de sua condenação na Ação Penal 470.
O apelo financeiro contém a contradição objetiva de se produzir com recursos populares um tesouro destinado a expiar falhas pessoais extremamente ofensivas à ética exigível de um agente público. Ainda assim, o movimento é legítimo, especialmente olhando-se o retrovisor biográfico do Genoíno. Além do mais, tem a característica da adesão voluntária. Daí, nada de errado.
Quem conhece a história recente deste país há de admitir que uma avaliação íntegra sobre esse cidadão transita pela censura, mas também pelo reconhecimento da luta romântica e infrutífera contra a ditadura insidiosa que infelicitou o Brasil. Pelo histórico pessoal, era percebido como referência de seriedade, antes de cair na teia da Justiça. Não é um ingênuo, é claro. Sabia o que fazia como presidente do partido, além de haver assimilado a arrogância característica do PT.
Em homenagem ao passado, sugiro que pode ter sido um boi de piranha dos imprestáveis “cumpanhêros”. De todos os condenados é o único que desperta comoção, ainda que insuficiente para inocentá-lo.
De qualquer forma, tem campanha pra tudo. Quem já participou daquele roubo chamado “Dê ouro para o bem do Brasil”, promovido pelos alegres rapazes das fardas, pode também dar dinheiro para pagar a multa do Genoíno.
Eu não me animo, ainda.
Sou acompanhante do senhor Luiz Saul Pereira desde o facebook na página dos triunfenses, mas infelizmente o mesmo foi recomendado a não mais publicar a verdade sobre os governos petralhas por figuras conservadoras e complexadas que fazem parte daquele grupinho sem graça.
ResponderExcluir