segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MULTAR QUEM JOGAR LIXO NAS ÁREAS PÚBLICAS











Apesar dos reconhecidos esforços desprendidos pelos funcionários terceirizados das empresas de limpeza: Laranjeira e depois Limpax, que prestaram e  ainda prestam serviços à Prefeitura Municipal de Triunfo, ainda é possível constatar significativa quantidade de lixo jogado ao chão por transeuntes deseducados e moradores indisciplinados nos últimos meses, merecendo sem  dúvida, uma campanha inicial de conscientização e alerta, para depois utilizar aplicação de multas para os que sujam da cidade.

Triunfo precisa seguir essa lógica, igual foi introduzida em outros municípios, com a chamada "punição pedagógica". Deve-se seguir o mesmo caminho a partir de 2014, enviando um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, prevendo multas para aqueles que desobedecerem as normas ambientais naturais e as portarias divulgadas pelo Executivo e continuarem jogando sujeiras e causando entulhos nas ruas, canais, córregos, riachos, cursos d' água, açudes, barragens, lagos e represas.

Enquanto isso, providenciar a instalação de câmeras de monitoramento que possibilitem revelar as atitudes incorretas dos triunfenses no seu dia a dia.Precisa ser o condenável ato de sujar a cidade .transformado em infração, acreditando gerar uma medida exemplar. A função, porém, não é de arrecadação financeira para evitar possíveis problemas de interpretação no futuro, a preocupação não é juntar dinheiro, porém educar a população, fazendo o cidadão ter consciência de que está agindo errado. No entanto as cobranças devem haver em dobro do inicial valor estipulado, quando acontecer reincidência..

Podendo inclusive serem aumentadas no caso das empresas produtoras de eventos de rua que não recolhem o que sempre é descartado após os eventos pelos participantes. Necessário se faz endurecer em relação à limpeza urbana, porque nos lugares onde adota-se o rigor, tem dado certo.. Os vereadores deveriam revisar as leis e avaliar estratégias de implementos, enquanto órgãos respectivos da administração poderiam trabalhar a consciência ambiental dos habitantes.

12 comentários:

  1. Carlos Ferraz e o seu Jornal Opinião (blog), se estabelecem como grande assessores e colaboradores para administração pública de Triunfo. Seria tão verdadeiro se o prefeito e seus assessores aproveitassem as dicas e sugestões aqui apresentadas, pois sem muito custo, poderia fazer uma boa gestão e sair da prefeitura com a marca de um gestão competente. Mas parece que são mulas, não vê, não olha, nem escuta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Administração não existe! Como fiscalizar?

      Excluir
    2. Também com um secretariado desse não se chega a lugar nenhum, ainda bem que alguns já foram exonerados, mas faltam outros que não servem de nada. somente botam banca.

      Excluir
    3. EM TRIUNFO PODE SURGIR TUDO, MENOS O AFASTAMENTO DO PREFEITO. POR FALAR EM AFASTAMENTO, CADÊ O ADVOGADO WILLIMS TERTO COM O AFASTAMENTO? BERROU, ESBRAVEJOU, CRITICOU A JUSTIÇA, MARCOU DATA DE UM POSSÍVEL AFASTAMENTO, E NADA. O HOMEM TOMOU "DORIL", SUMIUUUUUUUUUUU, PELO VISTO SÓ FOI LERO. AUTO PROMOÇÃO, ENGANOU O POVO TRIUNFENSE COM PROMESSAS SEM CABIMENTO. em NOVOS TELEFÉRICOS PODEM SURGIR NO MUNICÍPIO

      Excluir
  2. Arrocha Ferraz, torce o parafuso até encostar nas fuças, pra vê se esses vereadores leseiras reagem e brigam pelo os interesses do povo de triunfo, vai te satanás!!!

    ResponderExcluir
  3. QUERO SABER COMO É QUE ESTAVA SE NÃO TIVESSE O BLOG FISCALIZANDO ESSA CIDADE. QUE ADMINISTRAÇÃO FAJUTA ARRETADA É ESSA ?!

    ResponderExcluir
  4. Macineide Do Nascimento11 de janeiro de 2014 às 17:59

    Muito bem, lixo tem que ser jogado no lixo...

    ResponderExcluir
  5. Isso e um descaso !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Isto e uma falta de respeito. não dar mais...

    ResponderExcluir
  7. PENSE NUMA CIDADE SEM DONO VIROU TRIUNFO. TÃO BONITA!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!