sábado, 8 de fevereiro de 2014

MINUCIOSO RELATO SOBRE OS ESPORTES TRIUNFENSES



Precisa-se apostar em programas que incentive o esporte local a ganhar força como no passado, quando existiam as modalidades de vôlei, futsal, basquete, jóquei, natação, handebol, tênis, ping pong, entre outras modalidades promovidas pelas freiras alemães do tradicional Colégio Stella Maris, como também educandários  como Convento São Boaventura, Ginásio Diocesano Pio XII e Escola Alfredo de Carvalho.  Faz bastante tempo que chegou-se  à conclusão que esses benefícios traduzem em mais inclusão social, mais qualidade de vida e mais oportunidades. A atual gestão necessita deixar de lado os métodos ultrapassados e entrar em campo para trabalhar pelos triunfenses.

Atletas de Futebol - Triunfo/PE
Time de Futebol Triunfense

Equipe volei feminino - Colégio Stella Maris - Anos 60
Elenco basquete feminino - Colégio Stella Maris - Anos 80
Time  futsal masculino -Colégio Stella Maris - Anos 80

Diante das estratégicas hoje em dia para combater a violência, a prefeitura deveria fazer diferente a sua linhagem de política administrativa, apoiando e incentivando o esporte para todos os triunfenses da sede, distritos Canaã e Jerico, além dos sítios existentes nas diferentes classes sociais e idades. Nada melhor que movimentar a população de forma saudável, fazendo a prática esportiva crescer em Triunfo.

 

Pelo que consta a Diretoria Municipal de Esportes, nunca funcionou antes e atualmente continua na mesma situação, apenas servindo de fantasia na estrutura  gestora e acomodação de aliados negociados, embora  os governistas detestem ouvir críticas e apresentarem ser tudo o contrário, mas nem todas as pessoas sofrem da falta de visão que atinge a  maioria dos munícipes.

Desconhece-se alguma piscina semiolímpica, alojamentos, refeitórios, cadeiras ergométricas, camarotes, climatização entre alguns itens necessários para o satisfatório Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler, que caso houvesse interesse destinado à respectiva área, poderia ser transformado em  moderno espaço multiuso, com muito mais conforto e segurança.


No momento  o estacionamento encontra-se comprometido por veículos comerciais e muito pior ficará, caso tenham a insensatez de construírem o prometido Terminal Rodoviário de Triunfo ao lado do Cemitério Público, próximo de perigosa  curva - previsões anteriores contrárias foram apresentadas com antecedência em relação às localizações do Pátio de Eventos, Academia da Cidade e Monumento do Avião e o tempo demonstrou que  o palpite foi certeiro.

Durante anos, tem-se defendido nos informativos municipais, reuniões e conversas particulares a necessidade de ser tomado a iniciativa de instalar um programa avançado, tipo Campeonato Regional Triunfense, inscrevendo todas equipes de futebol existentes e que fossem criadas, nas demais categorias, apostando a favor da inclusão ( o mesmo fazendo em menor escala nas outras modalidades ).

O programa iria promover a descoberta de novos talentos esportivos através desses torneios de futebol com mais de 20 equipes e 300 atletas, visando afastar os jovens da criminalidade, aproveitando as máquinas e caçambas doadas pelo Governo Federal para criar campos de futebol em cada  região polo da zona rural (exemplificando os mais movimentados de antes: Lajes, Machado, Almas, Macaco, Lagoa Nova, Carro Quebrado, Brejinho, Lagoa de Dentro, Mata Redonda,  e outros ) além de retornar como centros de entretenimento e lazer os pontos de peladas nos bairros Bom Jesus ( Vianão), Saudade (Defuntão), Liberdade ( Socorrão) Alto da Boa Vista, (Goteirão).

25 comentários:

  1. É um absurdo o que vem acontecendo com os esportes nesse município, o relato do Ferraz foi perfeito. Como explicar a quantidade de bobagens cometidas nessa administração? Será que não causa indignação nos moradores ou ficaram tão manso a este ponto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Valeu ! Muito bem Carlos Ferraz !

      Excluir
    3. Relato de quem conhece o problema de perto e não é de hoje que vem cobrando, mas parece que as autoridades responsáveis demonstram estarem alheios a esse fator tão importante para o município que é a interação social.

      Excluir
    4. É revoltante tanto descaso!!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Considero que Ferraz está abrindo um debate de conteúdo democrático sempre aberto a discutir o nosso municípios em todos os aspectos sem nenhuma intimidação, sem apelar como a turma da mamadeira da prefeitura.

      Excluir
    7. como presta com vei da barbearia diretor de esporte. era diego de tonei q mora no recife

      Excluir
    8. O que eu tenho a dizer a você hoje é: Continue, mesmo que tudo pareça ao contrário do que você espera, continue, mesmo que todos a sua volta tentem te fazer desistir , continue, mesmo que estrada seja longa demais e suas pernas já estão prestes a parar, por favor continue. Não pare, não tenha medo , não desista . Ninguém melhor do que você pra saber o quanto esta benção é importante. Eu sei que você tem chorado, que os dias tem sido difíceis, que você tem passado por humilhações, que pessoas tem zombado da sua fé, que outros tem dito ser impossível , mas não pare, continue. Porque a seu tempo DEUS VAI HONRAR A SUA FÉ. Deus vai lhe dar o que almejas, por mais maluca que seja ele vai fazer porque ele é Deus de promessa , de palavra e de vitórias. Eu não sei o que se passa na sua vida, mas eu conheço este Deus nosso que tudo pode fazer....Abrace com vontade esta força que ele te da e por favor ...continueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...e eu ainda vou ter o prazer de ouvir você dizer....EU CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIII.....

      Excluir
    9. querem culpar o prefeito doutor Luciano Fernando de Souza porque Triunfo não tem esportes. o que ele tem com siso? os atletas é que não querem praticar nada. somente fumar maconha, tomar cachaça e embuchar as meninas perdidas botando pra vida

      Excluir
    10. Gostei da lúcida e corajosa matéria. A administração deveria ser enxuta como na empresa privada, para cumprir metas e atingir resultados. O clamor das ruas foi contra a corrupção, impunidade, serviços públicos de péssima qualidade, como transporte,, saúde, educação, segurança. Até agora pouco ou quase se fez para atender essas reivindicações.

      Excluir
  2. TRIUNFO AGORA É CADA UM FAZENDO O SEU SEM SE PREOCUPAR COM O DIREITO DOS OUTROS. COMO ESSA JUVENTUDE PODE EVOLUIR SEM ENVOLVIMENTO COM OS VÍCIOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde conseguiram tantas fotos interessantes? Onde relíquias!!!

      Excluir
    2. As palavras não são suficientes para dizer como vejo a minha querida cidade! Peço ao Bom Deus que proteja, cuide,olhe, sempre o povo que nela vive e a todos o que a visitam que as autoridades políticas ,civis, eclesiásticas, a todos aqueles que detém o poder em suas mãos que exerçam com dignidade,com honestidade,com ética como um serviço de quem ama a cidade e o que ela representa para si.Quem ama cuida!

      Excluir
    3. Costumo dizer e repetir iguala um mantra, não confie nesses vereadores de Triunfo, em absolutamente nenhum, principalmente nessas raposas velhas, felpudas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Em Triunfo, creio eu, que nunca existiu diretoria de esportes, me lembro que tinha Dida que mantinha uma escolinha de futebol. Mas concordo com o que foi dito, não se tem incentivo ao esporte, não temos um Campo de Futebol, não temos uma quadra de basquete, não temos uma quadra de tênis. Em Triunfo não fosse o SESC não teriamos nenhum campeonato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro os posicionamentos sensatos desse jovem sempre que posta comentários.Tudo que ele cobrou é a mais pura verdade.

      Excluir
    2. O recado foi bem dado,....não aceitam e põem em prática... se não querem

      Excluir
    3. Uma vergonha! É o mínimo que se pode dizer do descaso com que o Governo de Municipal tem tratado Triunfo.

      Excluir
  4. VERDADE QUERIDO Carlos Ferraz. ME BATEU UMA SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE JOGAVA FUTEBOL DE CAMPO CONTRA OS VELHOS CANSADOS KKKKKKKKK. GALEGO DO LEITE, AILTON MELÃO, TÕE GUABIRABA QUE HONRA TIVEMOS EM PASSAR BONS MOMENTOS. DOS TEMPOS DOS CAMPEONATOS NO ESTÁDIO CENTENÁRIO EM QUE VANZINHO DE SEU NÉ DOS QUEIJO ORGANIZAVA SEU TIME UMA MISTURADA ENTRE OS MENINOS DO SÍTIO ALMAS E OS MENINOS DA RUA DO PIÔI. E EU JUNTAMENTE COM MINHA EQUIPE PIOIENSE PREPARAVA A TORCIDA E DESCIA PARA ANIMAR OS CAMPEONATOS. SAUDADES. SAUDADES MESMO. FORA OS JOGOS QUE PARTICIPAVA COM MINHA EQUIPE DE VOLLEY AQUI DE TRIUNFO EU PAULA FRANCINETE, LÚCIA DE FÁTIMA, ANA CRISTINA, ROSANE CIBELLE ENTRE OUTRAS QUANTAS VEZES FOMOS DEFENDER TRIUNFO EM FLORES, PRINCESA ISABEL, CALUMBI, ARCOVERDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aninha. Aquilo era tempo bom que não volta mais.

      Excluir
  5. Amiga Ana Maria, a sua narrativa é mais que importante para nós triunfenses adeptos aos esportes diversos, pois vivemos momentos felizes embora sem a informação necessária e o estímulo da mídia atual.Nos esportes Triunfo também fez história, a partir dos ensinamentos dos mestres desportivos: Seu Granja, Irmã Rafaela, Pedro Vilaça, Duquinha, Zé Mendonça, Frei Epifânio, entre outros. Hoje, por incrível que pareça, não se pratica mais nada: "a não ser levantamento de copo". Essa a diversão da criança, do jovem e do adulto local, infelizmente, constituindo-se clara inversão de valores. Mas garanto que os culpados não sou eu e nem você. Ânimo gente! Ainda existe tempo para o salvamento ( dos esportes). Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. CADÊ O SECRETÁRIO DE ESPORTES VEI BARBEIRO QUE RECEBE SALÁRIO SEM TRABALHAR?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!