A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na manhã desta quinta-feira (27) os resultados da pesquisa de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) encomendada ao Ibope no mês de março. A aprovação de Dilma caiu 7% desde o último levantamento realizado em novembro. Esta é a primeira queda desde que a presidente retomou a popularidade após os protestos de junho do ano passado.
Segundo o Ibope, a avaliação do governo Dilma caiu de 43% para 36% entre as duas pesquisas. Já os que consideram a administração da presidente ruim ou péssima passaram de 20% para 27%. O percentual dos que consideram a gestão regular permaneceu estável, indo de 35% para 36%. Este é o primeiro levantamento do tipo divulgado pelo Ibope em 2014, ano em que Dilma disputará a reeleição.
O número dos brasileiros que confiam em Dilma também recuou: de 52% para 48%. Aumentaram de 21% para 28% o percentual daqueles que consideram que o final do governo será ruim ou péssimo. Os que acham que será ótimo ou bom caíram de 45% para 36%.
Dilma também perdeu popularidade em relação ao governo do ex-presidente Lula (PT). Hoje, 42% acham que a gestão dela é pior que a do antecessor. Em novembro, eram 36%. Outros 46% acreditam que as duas gestões são iguais.
A avaliação da presidente caiu entre todos os estratos de população avaliados. A queda foi mais intensa em municípios pequenos, com menos de 20 mil habitantes. O levantamento foi realizado com 2.002 pessoas entre os dias 14 e 17 deste mês em 141 municípios.
ECONOMIA – Dilma também perdeu avaliação em todas as nove áreas de atuação pesquisas. O descontentamento é maior na área econômica. De acordo com o Ibope, 71% dos brasileiros desaprovam o modo como o Planalto lida com a inflação e 57% não são favoráveis as políticas de emprego. Em novembro, esses dados eram de 63% e 49%.
Fonte: Agencia Brasil; NE 10 PE
Dilma Rousseff está despencando nas pesquisas, mais se a eleição fosse hoje ganharia no primeiro turno.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMAIS SOU MUITO MAIS ELA DE QUE OS QUE ESTÃO CANDIDATOS ATÉ AGORA, TODOS FACISTAS.
ResponderExcluira presidenta Dilma merece o retorno para a presidência
ResponderExcluir