quarta-feira, 12 de março de 2014

O EDITOR CARLOS FERRAZ PARTICIPA COM SUA "TRECA" DO CARNAVAL DOS CARETAS
























* O Editor Carlos Ferraz de Verde

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns!

      Excluir
    2. O q vale turma é a qualidade não a quantidade, e vcs mostrarão ,q carnaval em Triunfo, sem careta não é a mesma coisa, q essa tradição nunca deve acabar pq os CARETAS é marca registrada,Estão de parabéns fizeram a parte de vcs

      Excluir
    3. Quando eu era pequena, lembro-me que que as fantasias dos caretas não eram de luxo como são hoje, então todos saiam pelas ruas sem serem apontados como "roupas simples, sem graça", o que valia alí, era a originalidade e combinação dos assessórios. Já agora, nem todo mundo tem dinheiro pra se enfeitar com tantas fitas e vestíeis de cetim, o que leva a não sairem de casa pra brincar o carnaval, apenas uma minoria se divertir, o resto vão a "carácter" pra competir. Assim fica difícil.Ia saindo do meu trabalho na terça de carnaval e vi uma "velhinha mascarada" descendo a ladeira da cadeia, achei massa, (voltei ao passado), mas vi gente rindo, achando feio, sem graça, sei lá o que?!

      Excluir
  2. LINDAS FOTOS DOS CARETASSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima10 de março de 2014 às 09:32

      Da direita para a esquerda Marcos Antonio Florentino Lima, Carlos Ferraz,João Correinha e Valdemar Ferraz Junior, os fiéis escudeiros e representantes do carnaval de triunfo. As fotos são do Domingo de Carnaval, onde apenas nós quatro representamos os caretas e desfilamos para os turistas que lá estiveram presentes para conhecer de perto esta cultura secular que é somente nossa.Representamos muito bem a nossa cultura não deixando furstrada a espectativa dos turistas que comparecem no arnaval de triunfo com a finalidade de assistirem os desfiles desses que são a marca registrada da nossa cidade. Pena que as autoridades civís e o poder publico têm contribuído em muito para a extinção dessa cultura, quando ao invés de insentivarem com patrocínios para todos, preferem usar o método discriminatório patrocinando uma meia dúzia de mercenários, e deixando de fora toda a massa verdadeiramente triunfenses que não se deixam corromper pela influência dos políticos que se aproveitam dessa imágem maravilhosa para maquiarem a sua má administração, Lamentável

      Excluir
  3. Renato Correia Dos Santos8 de março de 2014 às 09:36

    É bom ver algo da minha cidade

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto até inveja, no bom sentido.

    ResponderExcluir
  5. Ótimos! Representaram muito bem .Parabéns! Helena Lima

    ResponderExcluir
  6. Eu falo isto direto faz uns 8 anos que tento organizar alguns caretas com roupas normais como fazia mos ,era tão simples trocava mos as roupas uns com os outros.Criava roupas simples de indio. Nos três dias de carnaval a tarde era hora também das velinhas,estas pessoas que riram e que devemos ter pena delas pela sua ignorância cultural.Eu pelo menos quando saio de careta com meu filho saio normal e tem mais uma coisa continuo saindo com chapéu de couro feito nos velhos tempo.O supimpa,vital de boinho Braz,veio de Adalva eu e muitos outros só saiamos de chapéu de couro.Muitos falam na evolução,mas aonde fica a tradição.Derrobar casarios também é evolução ou falta de capacidade em usar elas da maneira que estão.Casinhas siples como aquele arruado de Dr.Codeiro em Olinda,Ouro preto,Paraty,Salvador e muitos outros lugares são aproveitados da maneira que estão.Parabéns Carlos de Milton,mostrou que se pode usar sem destruir.Porque não seguem o exemplo de Carlinho,Paulo da farmácia,a cinuca de seu quinha antiga casas Paulista.E muitas outras.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!