Joselaide Vasconcelos, |
Estive a pensar sobre uma informação que tive há alguns dias, que me deixou indignada. Busquei o momento exato para trazer a manifestação do meu pensamento a público. Diante da confirmação através deste blog, vejo ser este o momento.
Enquanto os triunfenses estão felizes com as chuvas que têm sido derramadas sobre o nosso torrão, circula nos bastidores do Executivo do Município uma ideia para tomada de decisão que vai de encontro ao desejo da maioria dos munícipes.
Nada sensibilizados com as constantes reclamações do povo triunfense diante da falta de sabedoria ao fecharem o acesso da volta ao açude para carros circularem livremente, como era antes, estão decidindo se tornarão a Rua Jornalista Sigismundo Pinto, onde fica o Bosque Horácio Timóteo e o Beto's Bar e Restaurante, um beco sem saída.
É verdade, triunfenses, o projeto está circulando pela Câmara de Vereadores, cabe a nós, cidadãos conscientes, impedirmos. Espero que não tenha sido aprovado, ainda acreditando que os Representantes escolhidos pelo povo, entendam e façam acontecer o real desejo dos triunfenses.
Os dignos Senhores Vereadores devem entender que a Beleza de Triunfo não é para ser escondida, mas exposta. Não tirem o direito dos moradores da respectiva Rua de verem a beleza do açude cheio e de terem acesso até ele sem obstáculos. E não somente os moradores, mas também os amigos de Triunfo que sempre estão a visitar a cidade e que têm admirado aquele espaço como uma das visões privilegiadas do lugar.
É sabido que o Polo Gastronômico não tem dado o resultado que desejavam os seus idealizadores, por isso querem ampliá-lo com um projeto que fecha a Rua.
Será que entre tantas mentes privilegiadas e cultas, não surja um projeto sequer que venha a utilizar espaços ainda não construídos e que não prejudiquem a vida dos Triunfenses?
Sabemos que há a necessidade de serem abertas novas vias na cidade, não de serem fechadas. Acredito que não estamos a retroceder à "era da pedra lascada", mas a vivenciarmos o século XXI que nos possibilita inúmeros projetos viáveis e merecedores de aplausos.
Vamos impedir este absurdo! Não vamos permitir que mais uma vez desconsiderem o direito da nossa boa mobilização, do ir e vir com tranquilidade. Que haja respeito a todos os moradores do local e que nada seja feito sem uma combinação prévia. Com certeza, fechar a Rua não será concordado pela maioria dos seus moradores.
Lembrem-se: Triunfo não pertence apenas a alguns, mas a todos os Triunfenses!
Joselaide Vasconcelos,
Triunfense, primeiras formações pelo Colégio Stella Maris
Bacharela em Teologia,
Especialista em Educação Religiosa,
STPN seminário Teológico Pentecostal do Ne
Triunfense, primeiras formações pelo Colégio Stella Maris
Bacharela em Teologia,
Especialista em Educação Religiosa,
STPN seminário Teológico Pentecostal do Ne
Estou completamente de acordo com a providência dinâmica da senhora Joselaide Vasconcelos. Até quando essa população terá que aturar intervenções erradas ocorridas nas vias de acesso dessa cidade?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão deixemos de ser vigilantes!
ResponderExcluirFala-se tanto em manter o patrimônio histórico e arquitetônico de Triunfo, que abrange não só as construções, mas as vias públicas. Contudo, as autoridades que deveriam zelar e manter, querem desvirtuar.
O pensamento ou o projeto para realizar essa (des)obra só pode ser oriundo da mente de um incompetente que, além de desconhecer a lei e suas próprias atribuições, não entende nada de urbanismo!
Triunfo está perdendo a sua caracterização colonial, que é um dos chamarizes turísticos! Sem esse diferencial, viraremos um reles recanto fora de qualquer rota.
Um grande abraço aos conterrâneos.
Pattrick Carvalho
VERDADEIRO ABSURDO IMPLANTAREM MAIS ESSA PALHAÇADA NA CIDADE.QUE POPULAÇÃO COVARDE É ESSA ? DEIXEM DE TANTA OMISSÃO!!!!!
ExcluirAmiga Joselaide, eu estou entendendo que aquela rua onde ainda circula carros, passando pela frente do Beto's Bar e que sai como se fosse para Serra Talhada, será fechada, ficará um beco sem saída? Não, não veja nenhuma necessidade e não veja nenhuma benfeitoria e seja para o que for, será um estrangulamento no trânsito. Seria bom que ficássemos sabendo o que querem fazer antes de fazerem.
ResponderExcluirMeu caro amigo Rogério, é exatamente o que você entendeu. Fui informada sobre a ideia que está a circular onde destaquei. Seria ampliar o número de boxes, fechando a rua para trânsito normal, porque alguém viu parecido em uma outra cidade turística; só que esquece, quem sugeriu, que a realidade e os espaços daquela outra cidade são bem diferentes da nossa.
ExcluirQuero acreditar no bom senso do Executivo Municipal, não aprovando tal ideia. Pois caso isso viesse a ocorrer, seria como obstruir uma importante artéria do coração triunfense. O espaço morreria ao invés de ser revitalizado.
Grande abraço, meu amigo!
Bom senso...kkkkk A senhora ainda é capaz de dar algum crédito a um destempero administrativo desse depois de assistir sucessivos desastres administrativos? Não vê quem não quer...
ExcluirMeu caro João Carlos, o fato não é para ironia nem risos, mas para tomada de consciência. Não há nenhum mal em darmos um voto de credibilidade nas circunstância atuais ou em quaisquer circunstâncias. Muito pelo contrário, acho que faz bem.
ExcluirFECHAR AQUELA RUA DEPOIS DE INTERROMPER O TRÂNSITO EM VÁRIAS OUTRAS VIAS DA CIDADE SERÁ MAIS UM GRANDE ABSURDO COMETIDO EM TRIUNFO.DESEJAM MESMO ACABAR COM O TURISMO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirComo se não bastassem as evidências de gestão irresponsável e negligente, inventarem de fechar a Rua Jornalista Sigismundo Pinto é outra ação criminosa envolvendo Triunfo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirsoube que foi uma promessa declarada na inauguração do tal polo gastronômico. custa a mim acreditar que nos dias de hoje ainda há pessoas com o pensamento tão primário, tão limitado.
ResponderExcluir