Em decrepitude pela idade e em decadência pelas ideias e métodos, o senador Sarney está se transformando em bandeira de rejeição dos partidos de oposição à reeleição da tal da Dilma. Não dá muito para acreditar porque, ganhe quem ganhar, o PMDB manterá a tradição oportunista de se associar ao Poder, naturalmente com o Sarney na bagagem. Então, as declarações de agora não passam de intenção de bom mocismo para iludir os tolos.
Mas, por enquanto, o candidato Eduardo Campos foi a Timon, cidade fronteira dos Estados do Maranhão e do Piauí, e anunciou triunfante que, no seu governo, mandará o imperador maranhense para a oposição. Neófito, ele não conhece o fôlego de sete gatos do homem. Me engana que eu gosto.
Na esteira, o também candidato Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), afirma que Campos chegou atrasado, pois ele já é oposição ao Sarney há muito tempo.
Seria bom para o país, e especialmente para o Maranhão, que essa família fosse defenestrada e passasse, quem sabe, a desfrutar o seu império financeiro em um paraíso turístico, livrando-nos dos seus males e vícios.
Mas, tudo não passa de mais um jogo de cena a ser desconformado após o pleito.
Não faz grande diferença, infelizmente, porque, tanto o Campos quanto o Randolfe não parece possuir arsenal suficiente para o enfrentamento das barricadas e trincheiras da máquina governamental instalada.
Comportam-se como homens aranha sem perceberem que não há prédios para fazerem aquelas estripulias aladas. Vale dizer, não têm crédito, nem base para a prática do discurso.
Pessoalmente, acredito que, enquanto for vivo, o faraó maranhense influenciará a política brasileira, ainda que eu não alcance o porquê. A sorte é que na família não parece existir um herdeiro com o mesmo estofo e maquiavelismo em condições de dar prosseguimento à dinastia.
Que siga o teatro.
Por: Luiz Saul
Estou contigo Luiz Saul Pereira, esse corrupto maranhense sempre quando se imagina ficar de fora termina aparecendo nos mais diferentes governos .Com o enganador PT não foi diferente.
ResponderExcluiresse é o maior bandido que já deu no estado do maranhão. era pra tá morto ou preso.
ResponderExcluirVamos torcer para que ele não tenha um neto político para que num futuro próximo não tenhamos mais um neto á piorar as versões de seus avôs.
ResponderExcluir