segunda-feira, 28 de abril de 2014

O FOLEGO DE SETE GATOS DO "HOMEM SARNEY" - POR LUIZ SAUL


Em decrepitude pela idade e em decadência pelas ideias e métodos, o senador Sarney está se transformando em bandeira de rejeição dos partidos de oposição à reeleição da tal da Dilma. Não dá muito para acreditar porque, ganhe quem ganhar, o PMDB manterá a tradição oportunista de se associar ao Poder, naturalmente com o Sarney na bagagem. Então, as declarações de agora não passam de intenção de bom mocismo para iludir os tolos. 

Mas, por enquanto, o candidato Eduardo Campos foi a Timon, cidade fronteira dos Estados do Maranhão e do Piauí, e anunciou triunfante que, no seu governo, mandará o imperador maranhense para a oposição. Neófito, ele não conhece o fôlego de sete gatos do homem. Me engana que eu gosto.

Na esteira, o também candidato Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), afirma que Campos chegou atrasado, pois ele já é oposição ao Sarney há muito tempo. 
 
Seria bom para o país, e especialmente para o Maranhão, que essa família fosse defenestrada e passasse, quem sabe, a desfrutar o seu império financeiro em um paraíso turístico, livrando-nos dos seus males e vícios.

Mas, tudo não passa de mais um jogo de cena a ser desconformado após o pleito. 

 
Não faz grande diferença, infelizmente, porque, tanto o Campos quanto o Randolfe não parece possuir arsenal suficiente para o enfrentamento das barricadas e trincheiras da máquina governamental instalada. 

 
Comportam-se como homens aranha sem perceberem que não há prédios para fazerem aquelas estripulias aladas. Vale dizer, não têm crédito, nem base para a prática do discurso. 

 
Pessoalmente, acredito que, enquanto for vivo, o faraó maranhense influenciará a política brasileira, ainda que eu não alcance o porquê. A sorte é que na família não parece existir um herdeiro com o mesmo estofo e maquiavelismo em condições de dar prosseguimento à dinastia. 
 
Que siga o teatro.



Por: Luiz Saul

3 comentários:

  1. Estou contigo Luiz Saul Pereira, esse corrupto maranhense sempre quando se imagina ficar de fora termina aparecendo nos mais diferentes governos .Com o enganador PT não foi diferente.

    ResponderExcluir
  2. esse é o maior bandido que já deu no estado do maranhão. era pra tá morto ou preso.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Rodrigues de Lima29 de abril de 2014 às 08:31

    Vamos torcer para que ele não tenha um neto político para que num futuro próximo não tenhamos mais um neto á piorar as versões de seus avôs.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!