segunda-feira, 19 de maio de 2014

A INFLAÇÃO E A NOSSA FEZINHA DE CADA SEMANA...POR LUIZ SAUL


Quando a inflação chega ao preço das muitas loterias patrocinadas pelo Governo, aí a gente sabe que o abismo está cada vez mais próximo.Mas, aí a nossa mente desgovernada recomeça o questionamento. É certo que a adesão a esses jogos de azar faz-se de maneira voluntária, e sendo um vai-quem-quer, em tese não há que se reclamar do preço.
 
Cabe, no entanto, a curiosidade sobre as justificativas para a majoração das apostas, especialmente em relação à mega-sena, em torno de 25%, em contraposição de uma inflação oficial abaixo de 10%, ainda que a outra, a real, esteja em patamar superior. Será que o aumento se deve ao interesse de aumentar o prêmio? Ou seria para a cobertura das despesas? Talvez para aumentar a fatia das entidades beneficiárias da parte dos rateios... e se for para sobrar algum dinheiro para a Caixa? 
 
O fato é que, com ou sem inflação, faço meu joguinho desde o início do vício, e continuo me sentindo no meio daquela festa portuguesa com certeza cantada pelo Mamonas Assassinas, aonde todo o mundo passou a mão na minha bunda e eu nada, nada em ninguém. 
 
Mas, tudo bem já que ainda vem por aí o aumento de combustíveis, e os aumentos de 2015 não vão deixar pedra sobre pedra.

Donde se conclui que hoje até que está bom... só rola um friozinho na barriga.

2 comentários:

  1. Não acredito mais em nada neste País. Imagine algo relacionado a jogo de azar.

    ResponderExcluir
  2. Sou viciado na loteria, pode ser que aconteça alguma zebra qualquer dia e consiga ganhar uma grana. Kkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!