Na eleição do júri popular, Olho Nu, de Joel Pizzini, foi eleito o melhor da competição nacional. O filme retrata a trajetória do cantor Ney Matogrosso. Também entre os premiados, A Farra do Circo, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, recebeu menção honrosa por contar a história do icônico Circo Voador carioca, uma das principais casas de shows do Rio.
Durante dez dias, o In-Edit exibiu 60 produções, das quais 36 ainda eram inéditas no circuito nacional, como o americano A Um Passo do Estrelato, de Morgan Neville, premiado no Oscar deste ano na categoria documentário. O filme acompanha a trajetória de cantoras de apoio, as backing vocals, de artistas famosos, como Stevie Wonder, Sting, Bruce Springsteen, Sheryl Crow, entre outros.
A 6.ª edição do In-Edit prestou homenagem ao cineasta holandês Frank Scheffer, que teve sete filmes exibidos ao longo da programação, como os documentários sobre Frank Zappa e John Cage.
Segunda chance
Até esta quarta-feira, 14, o CineSesc promove o In-Edit Replay, com sessões dos filmes premiados desde o nascimento do festival. Nesya terça-feira, 13, às 15 h, exibições de Vou Rifar Meu Coração e, às 17 h, Triunfo. Quarta, será vez de DZI Croquetes abrir a sequência, às 15 h, seguido por Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, às 17 h.Documentário ?Triunfo? vence o In-Edit Brasil
Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Grande Nelson Triunfo!! Deve receber maior reconhecimento do povo de Triunfo que é ingrato por natureza e somente valoriza quem não presta.
ResponderExcluirMEUS PARABENS NELSINHO VOCÊ É ÚNICO!
Excluirgente da gente...
ExcluirGRANDE NELSON TRIUNFO,DE TRIUNFO PARA O MUNDO,O ORGULHO TRIUNFENSE
ResponderExcluirMuito bom....
ExcluirMEUS PARABENS NELSINHO VOCÊ É ÚNICO!
ResponderExcluirMerecia ser mais valorizado na sua terra, a idéia de um monumento foi ótima
ExcluirNelson Triunfo gosto muito de você que representa a nossa terra de verdade. Valeu cara!!
ResponderExcluir