sexta-feira, 23 de maio de 2014

INVESTIMENTO PROGRAMADO PARA VALORIZAR O ARTESÃO


Chegou-se à conclusão recente depois de várias analises realizadas por triunfenses sobre investimento profissional na localidade,  a urgente atitude governamental de ser implantado como incentivo artístico cultural necessária a instalação de alguns Ateliês de Artesanato, na cidade, bairros, distritos de Canaã e Jericó  e sítios regionais; providência que deve constar no programa governamental da atual gestão, dentro dos requisitos básicos e essenciais ao funcionamento pleno do turismo no  município, promovendo trabalho e renda aos habitantes determinados a investir no competitivo e rendoso mercado de trabalho manual, cada vez mais crescente para artesãos, basta produzir pinturas, esculturas, e muitas outras opções artesanais que poderiam ser encontradas nas feiras livres, espaços de ruas e exposições de arte que chamem a atenção do público.



Tratando-se Triunfo de uma localidade com grande vocação para receber caravanas de visitantes - alguns grupos de frequentadores semestrais - devem os representantes saberem que turistas gostam de apreciar obras confeccionadas dentro dos princípios de garantia e qualidade. No entanto, infelizmente não pode-se dispor desses estilos opcionais com abundância.  Dentro das exceções estão a "Casa de Criação", vinculada ao Serviço Social do Comércio - Sesc, além de limitados pontos de venda recomendados.Fora isso o município recente-se de pessoal habilitado, tem somente: Abrão Almeida (Nino), Francisco Nogueira (Chico Santeiro), Janaína Gomes, Roberto Patú (Beto), Natércia Basílio, Reginaldo Martins (Régis Balaio),  Fátima Silva, Luiz Teles (Lulinha), Antonio Quadrado, Ronivon Alves (Ronivon), Cléo Martins, Luciano Silva  e outros poucos..


Obra de Nino Abraão


Buda de Chico Santeiro


Inclusive, é importante ser lembrado para poder aproveitar, que elaborou-se um projeto-de-lei municipal na década de 1980, que tinha como finalidade principal passar a exigir de todos os prédios novos construídos a partir daquela data, fossem obrigados a adquirir e expor peças decorativas de artistas locais. Acreditava-se com isso que a cidade começaria a ganhar ares mais amplos e diferenciados, podendo constituir-se na grande galeria interiorana ao ar livre do Interior de Pernambuco e da Região do Pajeú. Sem contar lógico com as condições estruturais  competitivas de grandes municípios engajados no setor, tipo: Recife-Olinda e outro lugar onde pode-se encontrar trabalhos definidos de valores locais, que é Caruaru, depois Tracunhaém. Essas iniciativas seriam compensadoras.






11 comentários:

  1. Edmilson Rodrigues da Silva19 de maio de 2014 às 12:27

    Admiro o conteúdo deste jornal por várias considerações como essas serem feitas quase diariamente trazendo propostas inteligentes que se acatadas a administração seria muito diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é ainda existir um bando de beneficiados, que ainda acreditam em tudo que o "senhor das trevas" costuma dizer. As manchetes vistas na mídia não passam de artimanhas "fabricadas" pela falsa oposição que aparece somente nas vésperas de eleição.

      Excluir
    2. Devemos lembrar que é uma época de eleições que precisamos avaliar se ousamos mudar, ou não. Mas o que não dá mais é ver essa propaganda enganosa sobre essa cidade bonita, mais visivelmente maltratada e sem administração à altura..O turismo nesse lugar encontra-se a léguas de distância do que poderia ser real e está na hora do povo separar mentira da realidade. Deixem para crianças acreditar em Papai Noel,

      Excluir
    3. Nenhum desses comentários oportunistas que devem sair da revoltada oposição atinge nosso coeso grupo que faz grande gestão comandada por doutor Luciano Fernando de Souza.

      Excluir
    4. Carlos Silva O Ator de Serra19 de maio de 2014 às 15:19

      Muito bem!

      Excluir
    5. Silvana Campos Cabral22 de maio de 2014 às 06:57

      Carlinhos, parabéns pelo incentivo dado aos artistas da terra.

      Excluir
  2. Marco Antonio Silva19 de maio de 2014 às 13:40

    Embora residindo distante por volta dos 30 anos, nunca antes nesse município tive notícias de um período de governo tão incompetente que o atual, com índices significativos de ineficiência inigualável, que contribuem cada vez mais para tornar Triunfo desgastado perante todos.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que a cidade seja administrada por uma gestão que contribua para tornar Triunfo um município de futuro promissor.

      Excluir
  3. A queda da popularidade da cidade é o maior sinal de que o desenvolvimento foi interrompido, gerando o surgimento de uma coleção de declarações estapafúrdias, como aliás são todas aquelas proferidas pelo ex-prefeito desmemoriado. A estratégia é sempre a mesma: as manobras oposicionistas dos inimigos da democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDVALDO BEZERRA DE MELO19 de maio de 2014 às 14:30

      ESTÁ MAIS DO QUE CONSOLIDADA A FALTA DE PROFISSIONALISMO COM A CIDADE POR PARTE DOS GESTORES PÚBLICOS QUE POR TRIUNFO PASSARAM

      Excluir
  4. José Arnaldo Gomes19 de maio de 2014 às 14:16

    Que o povo triunfense não aceite as velhas manobras eleitoreiras e irresponsáveis daqueles da oposição que antes eram governo com o Maninho e apostam no "quanto pior, melhor", pois querem aparecer para se dar bem nas eleições que se aproximam .nem Melo, nem Bonfim.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!