Devendo nesse sonhado encontro aberto, apresentar-se minucioso projeto capaz de sensibilizá-los para viabilizar a ocupação do imóvel situado à Rua Olímpio Wanderley, Centro, onde o mesmo nasceu e residiu, visando naquele espaço instalar o Museu Elezier Xavier com obras do artista que destacou-se em Pernambuco, no Brasil e Exterior sem nunca ter sido valorizado na terra natal. Essa iniciativa além de ampliar o leque opcional de visitações da cidade turística, sem sombra de dúvidas, significaria uma merecida homenagem póstuma ao ilustre triunfense.
Em algumas cidades com menor potencial turístico ou igual a Triunfo os visitantes não costumam ter muito trabalho para conhecê-las de forma integral, porque elas simplesmente se mostram, se abrem para eles, se revelam em plenitude. Mas no "Oásis do Sertão", tudo é complicado, difícil, amarrado, talvez devido a atual situação truncada de administrar o município, sem ouvir ou valorizar os legítimos anseios populares, dentro do regime quase ditatorial, onde que tem voz exclusiva e comando são os mandatários da vez, a população ficando apenas como coadjuvante. Precisa haver abertura!
Espera-se mudança de estilo da administração que continua compartilhando a inércia das administrações anteriores, principalmente no que diz respeito a inovar os equipamentos turísticos.
ResponderExcluirLembro que essa é uma antiga reivindicação dos triunfenses , principalmente vocês e o pessoal da Carava da Saudade e deveria ser atendida pela prefeitura essa ocupação cultural do histórico prédio bem localizado no centro.
ExcluirDeveríamos ser uma alternativa viável para motivar a melhoria dos pontos de atração turística,
ExcluirTriunfo tem graves problemas, nenhum tão difícil de resolver quanto consertar a infraestrutura do centro.
ExcluirÉ triste a gente ter que aceitar,acomodadamente, uma realidade e ter que se deparar com uma expressão,infelizmente,verdadeira quando se faz referência a uma cidade, que se proclama "Oásis do Sertão", onde é caracterizada a falta de diligência, em vários setores da nossa sociedade, relegada a uma simples desculpa de que "tudo é complicado,difícil,amarrado." Credo!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirISSO É UMA VERGONHA. FALTA DE CONSIDERAÇÃO. NÃO SE VALORIZA CONTERRÂNEOS
ExcluirExiste solução simples como esta para vários problemas. Por que ninguém se pronuncia? Alguém pode explicar essa falta de vontade de administrar que o prefeito tem com Triunfo, foram três eleições ganhas e três prejuízos continuados. E a população alienada o que diz? Vê-se ele administrando péssimo, o eleitorado reclamando, sem saber o que está falando, pois costuma votar nos mesmos quando chega dinheiro para os trouxas. Até quando vamos aguentar essa babaquice maior de comerciantes financiarem a corrupção para venderem durante mandato inteiro e ainda saírem candidatos do lado que diziam errado, para continuar o grupo usufruindo, eles se dando bem e o Município indo para o buraco.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSomente afetando quem realmente pode fazer algo poderemos mudar Triunfo, pois quando esses sentirem o prejuízo que o descrédito dos nossos políticos causaram na população talvez comecem a exigir deles nova postura deiante o município..
ExcluirE povo de Triunfo nunca reconheceu ou deu valor quem realmente presta, queria fazer uma estátua era para o cangaceiro Lampião como se fosse um herói,ms esquece dois artistas famosos da terra o pintor Elezier Xavier e o dançarino Nelson Triunfo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsperamos com urgência uma solução para o problema. Parece que só sabem trabalhar quando o povo faz protestos, digo, alguns verdadeiros membros restantes da antiga oposição; outros dão as caras quando familiares são candidatos, na época de eleição . São iguais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCaso houvesse interesse o museu do famoso pintor triunfense poderia se tornar realidade passando a se tornar um ponto de visitação atrativo graças ao projeto idealizador que vem sendo cobrado.
ResponderExcluirAo invés de ficarmos batendo em tecla que nada se resolve, vamos formar uma comissão para erguermos o Museu Eliezer Xavier, um grande artista plástico que foi sem sombra de dúvida uma das maiores expressões culturais da cidade de Triunfo. Eu me proponho com as pinturas e fico tentando viabilizar as iluminações externas.
ResponderExcluirRogério, conte comigo! Esta cidade precisa de iniciativas próprias pois se depender do poder público vamos ficar a ver navios.
ResponderExcluir