quinta-feira, 8 de maio de 2014

JAIR RODRIGUES: UM DOS MAIS IMPORTANTES DA MÚSICA BRASILEIRA, UMA VOZ QUE SE CALA!


 

O cantor Jair Rodrigues morreu aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo escritório do artista, JRC Promoções, ao Purepeople, na manhã desta quinta-feira (8). "Estamos atordoados com isso. A família está em choque com a notícia. Ele não estava doente", disse uma funcionária do local.
"Foi em casa. Tudo indica que foi um ataque cardíaco. Não temos muitas informações porque foi muito inesperado", completou.
O artista era casado por mais de 40 anos com Claudine Rodrigues e pai dos músicos Luciana Mello e Jair Oliveira, conhecido como Jairzinho. Ainda não há detalhes sobre o enterro.
Ike Levy, marido de Luciana Mello, contou ao Purepeople como tudo aconteceu: "Ele acordou de manhã normalmente e foi para a sauna da casa. Passou mal e foi encontrado pela Claudine caído no chão do local. Ela tentou pedir ajuda e acordá-lo, mas não conseguiu. Depois, o levou para a cama, mas ele já estava sem vida".
"Não sabemos a causa exata, mas foi algo fulminante porque ele não pediu socorro e ninguém ouviu gritos. Ele estava ótimo e saudável antes disso. Tinha acabado de fazer um check-up com o doutor Drauzio Varella e nada foi constatado de anormal. Fomos avisados hoje de manhã pela Claudine, que nos ligou aos prantos. Estamos todos aqui. Eu, Jair, Luciana ao lado do corpo dele", explicou Ike.
"O que nos conforta é saber que ele morreu no lugar onde mais gostava e cercado de amor. A Lu estava passando uns dias com a família. O Jair estava curtindo as netas".
O cantor era avô de quatro crianças: Isabela (6 anos), Laura (2), filhas de Jairzinho com a atriz Tania Khalill, além de Nina, de 4 anos, e Tony, de 4 meses, filhos de Luciana Mello.
Carreira musical
Jair Rodrigues iniciou sua carreira na década de 1960 em programas de calouros. Ele nasceu em Igarapava, no interior de São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1939. Seu primeiro disco foi gravado em 1962 com as músicas "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", temas da Copa do Mundo realizada naquele ano.


A canção "Deixa isso pra lá" é um dos seus maiores sucessos. Jair também ficou conhecido por seu trabalho com Elis Regina. Em 1965, eles lançaram o disco ao vivo "Dois na Bossa". Nos anos seguintes, a dupla gravou mais dois volumes do discos.

Jair Rodrigues - Pourri de Samba - Clik no botão e ouça grandes sucessos

O cantor estava preparando um show especial para o dia 15 de maio, na casa de espetáculos Terra da Garoa, em São Paulo.
Recentemente, Jair participou do programa "Altas Horas", da TV Globo. Na atração, ele cantou com os filhos e posou sorridente ao lado da mulher e da nora Tania Khalill.
"Se eu não for o homem mais feliz desse planeta, eu sou um deles", disse Jair na ocasião.
(Por Renata Mendonça)

12 comentários:

  1. José Robson Oliveira8 de maio de 2014 às 16:39

    O cantor Jair Rodrigues fez um grande show em Triunfo há uns quatro anos atrás e desceu para cantar junto ao povo. Estava lá e achei o máximo.Grande perda da MPB.

    ResponderExcluir
  2. Esse não foi igual a muitos que fugiram da luta, enfrentou a ditadura com musicas inteligentes que nos marcam ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Medeiros10 de maio de 2014 às 12:40

      Muito triste. Consternado com a partida do grande Jair Rodrigues. Grande profissional, artista e ser humano. Com certeza será recebido com muita festa lá no andar de cima. Sua alegria e profissionalismo nos fará muita falta. Deixo aqui minha homenagem à esse ser iluminado e minhas condolências à familia.

      Excluir
  3. Um genio e exemplo a ser seguido por qualquer cantor que queira seguir uma carreira de qualidade

    ResponderExcluir
  4. MARIA HELENA MORAES9 de maio de 2014 às 00:38

    FALECEU O HOMEM DO GRANDE SUCESSO 'DISPARADA'. PERDA IRREPARÁVEL PARA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. DEUS O TENHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Soares Filho9 de maio de 2014 às 07:56

      O cantor Jair Rodrigues, era a voz certa na hora certa. Ele queria ficar mais um pouco, mas infelizmente partiu de repente.

      Excluir
  5. Ele foi um dos maiores interprete da musica popular brasileira e um grande compositor e deixa um legado de sucesso alem de seus dois filhos também artistas brilhantes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Oliveira Machado9 de maio de 2014 às 07:58

      Na carreira Jair Rodrigues teve uma mãe e uma boa dose de sorte para voar com canções que viraram sucesso no seu gogó.

      Excluir
    2. Lembra muito a minha juventude, princípio dos anos 70, a época mais fértil que já vivi na minha vida, onde se estudava de verdade, ouvia-se música de qualidade, prática esportes, namorava sério e curtia os livros prediletos . Saudades.....

      Excluir
  6. LÍDIA DUTRA MACIEL9 de maio de 2014 às 07:53

    A MPB PERDEU A ALEGRIA COM A MORTE ONTEM, AOS 75 ANOS E SEM QUE NINGUÉM ESPERASSE, DO CANTOR JAIR RODRIGUES, BATIZADO, DE SAÍDA, COM O APELIDO "CACHORRÃO"

    ResponderExcluir
  7. Tenho um LP dele cantando serestas , com 35 anos.

    músicas lindas....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!