sexta-feira, 30 de maio de 2014

PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO CULTURAL TRIUNFENSE - PIPA


Os projetos fomentados através do Programa de Incentivo a Produção Cultural Triunfense - PIPA, começam a ser executados.

Nessa sexta-feira (30/05) às 20:30h na Praça XV de Novembro o Clube Central Isaías Lima, lança a turn
ê de circulação do projeto A Banda na Praça, que tem como objetivo realizar retretas da Banda Isaías Lima nas praças dos diversos bairros de Triunfo, como forma de difundir as atividades da instituição e proporcionar a população triunfense acesso arte centenária das bandas filarmônicas, visando a valorização dessa cultura. 

O repertório da Isaías Lima consta de dobrados, marchas religiosas, valsas, frevos, maracatus, e músicas de artistas populares de nossa cidade, nossa região, como também de artistas nacionais e internacionais.

O projeto prevê o total de 11 apresentações com a ocupação de 08 praças em 06 bairros da cidade. Todas as apresentações serão GRATUITAS e será realizada sempre no terceiro sábado de cada mês.

Confirma a programação das atrações e se programe:

Praça XV de Novembro - 30/05/2014 / 20:30h
Parque Dona Marizete - 21/06/2014 / 19h
Polo Gastronômico de Animação - 19/07/2014 / 19h
Praça Santo Antonio - 23/08/2014 / 19h
Praça da Bandeira - 20/09/2014 / 19h
Praça Academia da Cidade - 18/10/2014 / 19h
Centro de Atividade Econômica - CAE - 22/11/2014 / 19h
Polo Gastronômico de Animação - 27/12/2014 / 19h
Praça Monsenhor Eliseu Diniz - 24/01/2015 / 19h
Pátio de Eventos Maestro Madureira - 21/02/2015 / 19h
Parque Dona Marizete - 21/03/2015 / 19h

Relembre: O Programa de Incentivo a Produção Artística Triunfense - PIPA, foi lançado no mês de janeiro pelo prefeito Luciano Bonfim e o Secretário de Cultura, Evanildo Fonseca, garantindo a artistas e produtores de Triunfo, agora têm todas as condições de realizarem novos projetos com garantia de recursos oriundos do Sistema Municipal de Cultura de Triunfo (SMC).

O município, famoso por ser a terra dos Caretas, foi o primeiro do interior do Estado a criar e implementar um sistema de incentivo à cultura. O Pipa 2014 destina um total de R$ 60 mil para o financiamento de projetos em quatro áreas: Arte, Patrimônio Cultural, Esportes e Turismo.


20 comentários:

  1. José Carlos Pereira30 de maio de 2014 às 20:55

    Sabendo que a gestão é complexa e nunca teve interesse para essas atividades musicais, fiquei surpreso quando soube da decisão de promoverem retretas com a Isaías Lima nas praças do município ,espera-se que não exista interesses outros por trás disso, por enquanto prefiro não acreditar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Moura Filho30 de maio de 2014 às 21:47

      É inegável que o blog de vocês é repleto de informações excelentes que não podem ser desprezadas,comportam em qualquer espaço público para ser usufruto da cidade. Iniciativas assim o prefeito deve aprovar sem receio porque traduzem parte da memória afetiva do povo triunfense

      Excluir
    2. Washington Luiz Medeiros30 de maio de 2014 às 22:38

      Por isso, só posso aplaudir a iniciativa do grupo que está encampando o projeto e aquele que lançou a inteligente proposta.Debater o futuro de nossa cidade é essencial.Afinal, ela tem que se desenvolver de forma a melhor atender seu cidadão, não é isso? Então, quem melhor que representantes da sociedade civil, mesmo com pensamentos divergentes para reivindicar o que é melhor para nós?Peço aqui pela superficialidade no debate, mas deixo claro que a voz dos triunfenses, nesses casos, devam ser ouvidas.

      Excluir
    3. Uma história inusitada, que revela o nível de compreensão em que a sociedade triunfense está vivendo.Aprovado!

      Excluir
    4. ta certo o ditado de água mole em pedra dura tanto bate até que fura

      Excluir
    5. NÃO OBSTANTE O PREFEITO LUCIANO BONFIM DISPOR DO PODER FORMAL, E DIZER OUTRO DIA QUE NÃO RECUSARIA BOAS IDÉIAS, RECONHEÇA-SE QUE NESSA IMPORTANTE CONQUISTA O MÉRITO NÃO SOMENTE DO EXECUTIVO E DO PRESIDENTE DA BANDA ISAÍAS LIMA MAS TAMBÉM DA TURMINHA DO BLOG OPINIÃO.SATISFEITO AGORA CARLOS FERRAZ?

      Excluir
    6. José Carlos, dessa vez não há interesse por trás disso. Fui em quem fiz o projeto e participei de todas as etapas do projeto, que foi avaliada por pessoas da FUNDARPE, inclusive fiz uma entrevista para poder defender o projeto. Abraços...

      Excluir
    7. Bela iniciativa ! A Banda Isaías Lima é um bem cultural nosso! Desde sempre nos emocionávamos ao vê-la passar!!!

      Excluir
    8. Empenho de Thales Williams, esse sim, o prefeito e o secretário nada fizeram a não ser tomar conhecimento.

      Excluir
  2. Fico satisfeita ao tomar conhecimento de que as sugestões desse jornal aos poucos estão sendo implantadas pela administração municipal. Esse projeto por diversas vezes aqui foi apresentado e agora resolveram tirá-lo do papel, de fato, é melhor do que deixar o município como encontra-se atualmente,sem nada de cultural voltado para a população nativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As redes sociais passaram a ser uma das alternativas para o compartimento de casos como esses que terminam solucionando pontos divergentes de opinião, no intuito de que as pessoas possam auxiliar no desenvolvimento do seu lugar e não ficarem aguardando boa vontade de lentos administradores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tenho alunos que passam do estado sólido para o líquido, facilmente, em suas carteiras escolares.Suas visíveis olheiras, resultado de noites insones, grudados aos seus computafones.Senhores de tecnologias várias. E eu, cá com meus roto botões, penso: - Exercitam apenas algumas competências! Reflexo de complacências de pais ausentes de seus compromissos e talvez por isso chorem mais tarde a falta da atenção dispensada. Comportamentos agressivos, reflexo da desorganização interior.E eu, assim como tantos outros, inserido num contexto falido: desesperançada ! Pedagogia do Oprimido", com muitas contas a pagar.

      Excluir
    4. GOSTEI DO COMENTÁRIO ACIMA.PARABÉNS CLÁUDIA!

      Excluir
    5. Fiquei sabendo que o maestro Toinho voltou para a Banda Isaías Lima, o mesmo deveriam fazer Lucivaldo e outros músicos que lhe abandonaram quando melhoraram de vida.

      Excluir
    6. ESSE PROEJTO NÃO TEM NADA HAVER COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE TRIUNFO. QUEM INFORMOU ASSIM FEZ ERRADO. DAQUELA MATA NÃO SAI COELHO.FOI CONVENIO FIRMADO ENTRE A FUNDARPE E A BANDA ISAÍAS.É BOM ESCLARECER A VERDADE PARA DEPOIS NÃO ESTAREM TIRANDO PROVEITO DO QUE NÃO FIZERAM.

      Excluir
    7. Querem tirar proveito do projeto que o pessoal da banda, sozinho conseguiu dizendo ser o prefeito. se dependesse dele a Isaías Lima já teria fechado suas portas.

      Excluir
  3. O que dizer quando uma boa parte da administração é contrária a um projeto importante como esse que, mesmo com entraves durante todo esse tempo que apresentaram, está devagar se desenrolando? Queria não dizer isso, mas apesar de meu constante descrédito nos políticos do lugar. sinto em afirmar que essa batalha já tem vencedores: Triunfo e Isaías Lima.Obrigado ao Blog Opinião. Parabéns senhor prefeito.Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu senhor prefeito nada, Ele não tem nada haver com isso, nunca ajudou o Clube Central Isaias Lima.Conta outra...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!