quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EDUARDO CAMPOS É HOMENAGEADO POR BLOCOS EM PERNAMBUCO



O ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um trágico acidente aéreo em agosto de 2014, era entusiasmado pelo Carnaval. Entre um cumprimento e outro pelas ruas apertadas do Centro do Recife, durante a passagem do Galo da Madrugada, o político aproveitava para improvisar uns passos de frevo ou dançar ciranda ao lado da ex-primeira-dama Renata Campos. Este ano, ele não estará presente, mas sua memória vai ser lembrada por blocos e agremiações durante a folia de Momo.

Em 2014, Eduardo brincou Carnaval no chão de Renata Campos, do prefeito Geraldo Julio, além dos agora eleitos governador Paulo Câmara e senador Fernando Bezerra Coelho.

 Camisa do bloco Os Irresponsáveis. Foto: Divulgação.


Na Quarta-Feira de Cinzas, os foliões do tradicional bloco “Os Irresponsáveis” vão percorrer as ruas dos bairros de Água Fria e Arruda, na Zona Norte, com camisas com a foto de Eduardo Campos e a mensagem “Não vamos desistir do Brasil”, dita por ele na última entrevista ao Jornal Nacional.

E as homenagens não cessam por aí. Embalado pela comoção e pela morte repentina no político, o artista plástico de Olinda, Camarão, que confecciona bonecos gigantes, já concluiu um boneco mirim que produziu em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. O boneco sai às ruas pela primeira vez em um encontro de bonecos mirins de Olinda, no Domingo de Carnaval, às 9h.

Boneco-mirim em homenagem a Campos. Foto: divulgação.

Afilhado político do ex-governador, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, também vai homenagear Campos em seu bloco, Cavalo Branco, que sai pelas ruas do município. Ainda em  Paulista, a tradicional Troça Carnavalesca Bacalhau na Vara, que circula na Quarta-feira de Cinzas, em Paratibe, vai lembrar o socialista. A festa começa às 11h, em frente à sede da troça, na Avenida Lindolfo Collor.

O último dos seis carros alegóricos que vão desfilar no Sábado de Carnaval no Galo da Madrugada, intitulado Leões do  Norte, também trará referências ao ex-governador e ao escritor Ariano Suasssuna.

Eduardo Campos, que antes do acidente, era candidato à Presidência da República, sempre foi um folião assíduo nos blocos e demais atrações do Estado.

Fonte: NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!