quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EM VEZ DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, POR QUE NÃO A RECONSTRUÇÃO MORAL? - POR LUIZ SAUL

A sombra do Impeachnent - Collor de Melo

Prudentemente, o PT não acredita em pesquisas de opinião, especialmente se não se lhe favorecem. Acaso acreditasse, seria inevitável a compreensão de que os 23% dos brasileiros que consideram o Governo dilma ótimo ou bom correspondem a um profundo arrependimento dos eleitores que inadvertidamente a elegeram. O despencar da aprovação não pode ser debitado tão somente aos escândalos de corrupção, nem às restritivas medidas fiscais que minam o prestígio que já ostentou. 
 
Considerando que mesmo a parcela menos assistida e antes desinteressada da sociedade tem e se importa com o acesso à informação, parece adequado concluir que o descontrole, o desmando, as escolhas equivocadas e a perda da mão e do pulso está sendo assimilada por outras camadas da população. Basta notar que a desaprovação apurada pelo Datafolha aponta uma forte queda de rejeição da ventruda também no Nordeste. 
Isso se chama a absoluta imposição dos fatos.
 
Mas, aí surge o “glorioso” Lula levantando a teoria da conspiração da teoria da conspiração. Pois é, é mais uma de suas invenções.
O Barba busca retroceder o tempo para sugerir que tudo não passa de uma intenção golpista para desestabilizar a gestão de sua ex pupila. Aplaude o João Vaccari e sugere que o Barusco – aquele que admitiu receber petropropina desde 1997 – é um corrupto do FHC, como se não houvesse havido a continuidade delituosa nos demais 12 anos petistas. Seria melhor admitir que o Barusco é um criminoso transcendental. Mas, o mentor garante que haverá um julgamento político, como se não tivesse havido qualquer tipo de desvio na Petrobrás, como se os dinheiros vertidos aos milhões para o partido sob a forma de doação regular não resultassem de alcances delituosos.

Foi nessa esquizofrenia partidária que se reuniram para a comemoração do aniversário da legenda, com o uruguaio José Mujica fazendo lá sei lá o quê, para pedirem, elle et lui, a mobilização da militância bucha de canhão para lutarem contra os golpistas. 
 
Fossem sérios e comprometidos com a nação ao revés dos interesses mesquinhos de um grupelho, aproveitariam a oportunidade da crise, da corrupção e da bandalheira para um tipo de reconstrução moral, transformando o limão em limonada.

Não é à toa que até o Zé Dirceu, pasmem, declare lá da piscina e da churrasqueira do seu calabouço residencial que a crise é uma pá de cal no PT. 
 
E tem mais, nada de livrar o FHC, o PSDB e os demais mentores ou partidos que em algum momento contribuíram para a zorra que aí está. São todos madeiras ordinárias que qualquer cupim rói, não é, Capiba?


Por: Luiz Saul Pereira

Um comentário:

  1. E já começam as especulações acerca das próximas eleições municipais. Falam-se em situação (governo) e oposição.No frigir dos ovos, os comentários acerca da disputa e de quem vai apoiar quem, surgem aqueles que antes eram aliados, depois adversários, novamente aliados, outra vez adversários e fica puxa encolhe! A oposição por sua vez, mesmo sendo acusada de que somente aparece em época de eleições, compreendo que os opositores são a grande maioria dos munícipes que estão insatisfeitos com esta gestão que provou durante vários anos que não tem competência e muito menos respeito para com a população. Aqueles que se asseveram que não estão nem com um nem com outro, sabe-se da costura politiqueira que existe entre aqueles que viviam trocando a todo tempo de lado. Apoiar aquele que esteve à frente deste governo atual, mesmo que às escondidas, na calada da noite, como um vampiro, sem dúvida alguma, representa a continuidade deste governo cheio de denúncias e tão arrogante, perseguidor e equivocado. Os nomes que poderão encabeçar a chapa do atual governo já é bastante discutida na cidade para criar expectativas mas não passa da continuação desta gestão. Será que estes que são apoiados, mesmo que à espreita, são dignos de concorrer ao executivo? Ora, quem esteve no poder, quem apoiou esta administração reconhecidamente ineficaz pela população, certamente deverá rezar na mesma cartilha. A troca da cadeira no executivo por outro que admitiu, colaborou, viveu as custas desta gestão e que aprovou esta administração, merece a confiança do povo?
    Pelo sim,pelo não, a verdadeira oposição é o povo que anda caçado de promessas vazias, dos atropelos, da ineficiência,da contradição, da perseguição, do abuso de poder. A pergunta é: Queremos outro, um aliado a este governo já que se sabe que os que já andam visitando os quatro cantos do município fazendo campanha antecipada, prometendo mundos e fundos são merecedores de confiança? Farinha do mesmo saco. Gente sem posição, de vai e volta porque o que importa para eles mesmo é o poder para continuar com a destruição deste torrão natal.]
    Atenção triunfenses, não se enganem com estes que fazem politicagem para enriquecerem mais deixando à margem os anseios da sociedade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!