Das 64 cidades pernambucanas que aderiram voluntariamente ao projeto Pacto dos municípios pela segurança pública, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), seis conquistaram o Certificado de Premiação nas classes ouro, prata e bronze. No dia 18 deste mês, durante as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, estará fazendo a entrega dos certificados aos prefeitos Luciano Bonfim (Triunfo – classe ouro); José Queiroz (Caruaru – classe prata) e Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes – classe prata). Na classe bronze, receberão os certificados os prefeitos Severino Otávio (Bezerros), Carlos Alberto Arruda (Cachoeirinha) e Lourival Simões (Petrolândia).
A melhoria no sistema de iluminação pública, criação ou ampliação do efetivo da guarda municipal, ações preventivas nos grandes eventos e ampliação do diálogo entre a sociedade e os órgãos de segurança pública são outras medidas previstas pelo projeto de iniciativa dos promotores de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros e Paulo Augusto de Freitas Oliveira. Esse conjunto de ações consiste na indução de políticas públicas de segurança e conquistou em outubro deste ano o primeiro lugar do Prêmio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), em Brasília, na categoria Diminuição da criminalidade.
O Pacto dos Municípios propõe uma nova forma de atuação do Ministério Público em sua atividade extrajudicial, com medidas voltadas à diminuição da violência e da criminalidade e ao ordenamento urbano, por parte do município, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação e Compromisso por parte das prefeituras perante o MPPE.
Por:
Engraçado é que não vejo aqui na cidade qualquer movimentação nesse sentido nas proximidades e nem tampouco no interior dos educandários. Estarei cega meu Deus?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirÉ piada? Me engana que eu gosto.O pior de tudo é aguentar alguém parabenizando o prefeito no facebook sem saber tratar-se de uma grande farsa .
ExcluirQue mentira deslavada! Como podem ter conseguido esse prêmio se a gente reside aqui e sabe que nada disso é verdade, não existe qualquer investimento em segurança, nem trabalho de conscientização junto aos nossos jovens.
ExcluirÉ brincadeira!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirÉ um absurdo que Triunfo esteja sendo premiado, porque tudo isso é a mais pura mentira.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNEM QUERO ACREDITAR NISSO. É O PRÊMIO MAIS INJUSTO QUE SE PODE OFERECER PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO. ONDE O GOVERNO MUNICIPAL JÁ MOVEU ALGUMA PALHA EM FAVOR DA POLÍCIA E DA EDUCAÇÃO PARA OBTER ESSES RESULTADOS? CRETINICE PURA!!!!!!!!
ResponderExcluirPense num povinho escroto também. Foi favorável todo mundo curte e comenta fazendo elogios, embora seja notícia inverídica.
ResponderExcluir