segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FUTEBOL: NA BASE DA VIRADA SPORT DERRUBA SANTA CRUZ NA ILHA

 
Apesar de uma estreia de razoável para boa, o novo contratado do Sport, o meia Gabriel Xavier, mereceu elogios do técnico Falcão após a vitória de virada, por 2×1, contra o Santa Cruz, neste domingo (21), na Ilha do Retiro.

“Ele teve dificuldades no início, com marcação individual no lado esquerdo. Depois que inverti o posicionamento dele, colocando-o na direita, ele começou a se movimentar e fazer o que esperava dele”, disse Falcão.

O treinador rubro-negro lembrou que Gabriel Xavier mal fez um treino no Sport. “Praticamente, fizemos um treinamento na conversa, par não desgastar o jogador. Ele tem um bom passe e é um jogador que vai nos ajudar bastante”, avaliou.

Falcão também falou sobre outra substituição que fez na partida, desta vez por contusão, colocando o zagueiro Ronaldo na lateral-direita. “Ele vem treinando nessa posição e se esforçando muito. É um jogador que cobra dos outros, como eu gosto que façam, e também rende ao ser cobrado”, disse.




PARA FALCÃO, VITÓRIA DO SPORT NO CLÁSSICO FOI CONSCIENTE




Para o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, a vitória de virada para o Santa Cruz, por 2×1, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, é mais uma prova que o time está evoluindo partida a partida.

“Eu costumo olhar além da vitória. Na derrota para o América, fomos criticados. Não gostei do resultado, mas eu havia aprovado a atuação do time. Contra o Santa Cruz, o time mostrou que está num crescente e tivemos uma vitória consistente”, avaliou o treinador, que buscou nas palavras do capitão Durval a motivação para a preleção.

“Eu perguntei a Durval como era esse clássico contra o Santa e ele me disse que, se perdêssemos no domingo, não poderíamos sair na rua”, contou Falcão. “Foi justamente o que falei para o grupo antes do jogo, deixando bem claro que gostaria de vencer porque na segunda queria ir para a praia.”

Falcão também ressaltou que o Sport manteve o ritmo nos dois tempos da partida, apesar de ir para o intervalo com inferioridade no placar. “Nós já merecíamos um resultado melhor nos 45 minutos iniciais, mas conseguimos na segunda parte criar as situações que nos levou à vitória.”


Créditos: Blog do Torcedor/ NE 10 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!