Depois de inúmeras cobranças recebidas e repassadas de público - por considerá-las na verdade merecedoras de necessárias e urgentes pelos órgãos públicos municipais, foi anunciada aos quatro ventos com bastante entusiasmo - através dos meios de comunicação locais e regionais - uma insistente propaganda oficial relativa à sonhada e reivindicada regulamentação do serviço profissional de mototaxistas triunfenses. Esperava-se que logo passaria a funcionar de maneira integral ordenada e disciplinada por órgão relacionado ao trânsito. No entanto ao longo dos anos, parece tornado-se lamentável jogo costumeiro de grande ilusão do poder público - aplicado pelas seguidas gestões da Prefeitura Municipal de Triunfo. Infelizmente as respectivas unidades administrativas subordinadas, na prática vêm conseguindo somente apadrinhar nos cargos, vários aliados incompetentes, sem acrescentar aos contribuintes quaisquer conquistas reais.
Vale recordar que em pleno ano de 2013, no prédio do Centro Administrativo de Triunfo, na presença de autoridades diversas e representações constituídas, aconteceu durante uma manhã inteira o concorrido evento, onde cerca de 80 profissionais supostamente documentados, foram cadastrados pela recém-criada Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) - outra pasta que nunca funcionou a contento, tornando-se apenas secundário cabide de emprego. Não teve o funcionamento previsto e nem foram adotadas as regras determinadas e adequadas à Lei Municipal, reguladora dessa prestação de serviço. Isso depois da conclusão do "curso de aperfeiçoamento", ministrado por funcionários do Detran-PE, recebimento de normas específicas de segurança e saldarem tarifas estabelecidas.
A expectativa criada foi grande, porque todos torciam que a prestação de serviço, passasse a ser oficialmente muito bem fiscalizada. Mas daí por diante, nada de real aconteceu, o disciplinamento nunca existiu. Qualquer personagem que ouse guiar uma motocicleta, dele ou de outros, consegue tranquilamente atuar rodando e pondo em risco as vidas alheias, mesmo sem o obrigatório cumprimento da qualificação específica: habilitação nacional, comprovante do curso realizado, pagamento das taxas estipuladas, apresentar ficha-limpa, conservação de moto, higiene necessária, habilidade constatada, apresentando-se embriagado, drogado e sem a vestimenta de fardamento adequado. Constitui-se ausência de responsabilidade administrativa e dos mesmos. E não deve funcionar como se normal fosse. A omissa população também precisa indignar-se, antes que o pior aconteça.
Por: Carlos Ferraz
Editor/ Triunfo - PE
Por: Carlos Ferraz
Editor/ Triunfo - PE
Se não funcionou com Dr. Luciano, com esse outro é que não vai funcionar mesmo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDURANTE TODO ESSE TEMPO ONDE ESTAVAM OS VEREADORES QUE NÃO SE PRONUNCIARAM COM ESSE DESCASO DE NÃO REGULAR O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO?
ExcluirQual motivo da não regularização das mototaxi ???
ExcluirPedestres correm risco de acidentes, porque os mototaxistas não repeitam faixas, sinalização e ninguém.
ResponderExcluirDo ponto de vista técnico a publicação cumpre o papel de ser umas das primeiras a tratar um assunto que requer necessidade de ser resolvida com habilidade.
ExcluirO futuro prefeito JB disse que com ele será diferente, vai moralizar tudo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPRECISAMOS EDUCAR TAMBÉM A SOCIEDADE PARA DELIBERAR SOBRE OS SEUS DIREITOS DE VALORIZAR AS SUAS VONTADES.
ExcluirDesde as épocas dos prefeitos Eduardo Melo e Nego Bonfim que prometem regularizar e nada disso aconteceu.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAcredito que JB vai montar uma equipe qualificada e terá muito mais tempo para administrar que Dr. Luciano Bonfim que vivia mais fora nos seus plantões e a cidade entregue ao seu pai.
ExcluirPode ter razão reclamar sobre a não regulamentação dos mototaxistas, o tempo não foi suficiente e realmente ficamos devendo essa. Garanto que o nosso querido e amado prefeito, médico doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor administrador da história de Triunfo, antes de sair da prefeitura vai deixar tudo nos trinques.
ResponderExcluirSe quiser dá tempo de sobra, é só querer...
Excluir