Em função da grave crise econômica, que assola todo o País, devido sequenciados governos corruptos, defende-se o urgente lançamento de propostas inteligentes, prática e competentes. Isso voltado para combater o desemprego. Necessitando para tanto a próxima administração do governo municipal, não se excluir do processo, e participar atuando dentro da sua integral responsabilidade correspondente. Sempre buscando as melhores soluções, eficazes e sustentáveis, diante a quantidade enorme de jovens oriundo dos diferentes segmentos e classes, tudo desempregado, muitos nem estudam, nem trabalham, nem praticam esportes, são a chamada geração "nem-nem".
Talvez por isso, vale propor a criação da bolsa de agente ambiental, destinada aqueles que atuariam na educação ambiental da população. Além de geração de empregos verdes, criados em programas de recuperação da qualidade ambiental e à preservação de recursos naturais. Sendo assim implantado um crédito subsidiado e suplementar para financiar microempreendedores.A decisão também estimularia a fundação de cooperativas nas associações de bairros e associações de sítios, capacitando as pessoas das comunidades para que possam trabalhar oferecendo momentos voluntários em benefício da cidade.
UM DOS EXEMPLOS É O PROGRAMA DE GOIÁS:
ECONOMIA CRIATIVA: A CULTURA COMO FONTE DE GERAÇÃO E RENDA
Excelente ideia!! Genial!! Oportuna!! Possibilidade de exercício da cidadania plena...Parabéns, amigo!! Sempre atuante...e apresentando propostas inovadoras...Sou tua fanzona...Kkkkkk
ResponderExcluirMuito interessante ideia. Parabéns!
ResponderExcluirNinguém aguenta mais falar em crise, mas é meio a ela que surgem os bons profissionais que se destacam pela capacidade de improvisar e criar novos caminhos, esta sugestão mesmo, é de um alcance maravilhoso para sanar um pouco o desemprego dessa juventude.
ResponderExcluir