



Realmente vale a pena dar crédito inicial, aplaudindo sem constrangimento a valorosa e excelente iniciativa da Prefeitura de Triunfo de garantir, em breve, a revitalização dos estratégicos passeios centralizados na área urbana, dando prioridade à recém aberta "Via Verde" ( ainda sem denominação complementar), onde deverá implantar: pista de cooper, canteiros laterais e posteação diversificada, com luminárias bem potentes para acabar com a escuridão atual. Na verdade, Triunfo necessitava de vários choques de realidade, buscando medidas alternativas movidas pelo idealismo daqueles que desejam um lugar mais atrativo e saudável, um dos caminhos é a humanização das artérias dentro de uma estética urbana satisfatória.
Trata-se da realização de antigo sonho: interligar o Bairro da Liberdade ( Avenida Frei Fernando) ao Bairro Bela Vista ( Rua Manoel Paiva dos Santos), devendo se prolongar depois ao Bairro da Encruzilhada ( Avenida Dr. Cordeiro Lima). Essa grande iniciativa administrativa poderá garantir a todos a oportunidade do uso para caminhar pela via, sobretudo à noite, uma vez que no entorno do Lago João Barbosa Sitônio, que atualmente encontra-se com espaço limitado e mal iluminado, podendo muito bem serem aproveitadas em outras opções surgidas dentro de outra ótica administrativa que o prefeito João Batista Rodrigues dos Santos parece desejar impor..
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE

Parabenizo esse jornal pelo que tem contribuído em relação à administração com ótimas propostas.
ResponderExcluirÉ grande a expectativa imobiliária do mercado imobiliário triunfense e regional, a respeito das indefinições sobre a venda do terreno do Convento São Boaventura, no Bairro da Liberdade, área situada na zona Oeste da cidade de Triunfo, onde anteriormente foi aberto parte do sítio onde existe várias construções á um bom tempo. As empresas de construção locais e de municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Belmonte, vêm acompanhando de perto a elaboração de um plano específico que deve ser realizado dentro de pouco tempo, definindo através da prefeitura Municipal e o novo Plano Diretor - que aguardam ser elaborado com eficácia, definindo algumas diretrizes para o valoroso terreno de propriedade da Ordem Fransciscana ( OSF) e também as vias que estão no entorno do mesmo . Mas apesar de considerarem a proposta interessante, ainda não têm convicção de que o empreendimento é viável do ponto de vista econômico.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOs problemas são situações com soluções não óbvias para que os formula. Quando surgem, é necessário pensar em alternativas para resolvê-los.Para alguns, o problema já tem solução, mas deve ser desconhecida da pessoa que está na situação problemática. Defino assim o excelente trabalho desempenhado por Carlos Ferraz que tenta há muito tempo sanar muitas deficiências nesse município atuando de maneira exemplar. Parabéns, parabéns, parabéns...
ExcluirLena Barbosa EXCELENTE projeto!! Muitíssimo aguardada, por TODOS os cidadãos triunfenses, a integralidade da sua implementação., trazendo VIDA e segurança à sociedade.
ResponderExcluirUma potente iluminação, NÃO apenas dessa via, mas de toda a cidade e bairros periféricos, se IMPÕE, de fato, como PRIORIDADE, mesmo...
Atestei pessoalmente essa carência, quando aí estive, agora em agosto. Pontos MUITO escuros...PARCA ILUMINAÇÃO em quase toda a cidade, inclusive em praças...Situação NADA admissível e bem passível de SOCORRO, URGENTE...viram Prefeito Batista e seus assessores??
Ressocializar é preciso!
ResponderExcluir