De acordo com diversos preceitos obtidos nas pesquisas individuais e coletivas, relativo a assuntos diferenciados, acredita-se que o "fator confiança" é a base mais significativa dos relacionamentos. Na casa, no trabalho, na escola, no amor, na família, no time, na amizade. Em tudo, quando se chega perder totalmente a confiança - devido sucessões de mentiras, incompetências ou traições - torna-se bastante difícil acreditar na verdade absoluta das personalidades representativas adiante, inclusive gente que antes de devotava total ou parcial credibilidade. São consequências que deixam qualquer pessoa sujeita a receber.
Trocando em miúdos, essas questões citadas e quase generalizadas chega-se descobrir que a decepção obtida vem principalmente na questão política partidária diante sucessivas administrações públicas enganadoras.Elas surgem cada vez mais frequentes, nas diferentes esferas administrativas. Essa questão acontece sem que conhecidos inocentes úteis, venham acordar tão cedo sobre o enorme risco de virar " massa de manobra". Consideram talvez, estarem prestigiados nos cargos comissionados ou terceirizados e míseros salários recebidos, sem nada executar de positivo. Embora alguns ainda queiram manter a suposta linhagem progressista que exibiam falsamente outrora.
Muitos envolvidos consideram essa nociva prática , um tanto condenável, fascista e hipócrita, no tempo atual. No entanto precisam compreender ser constatado no Brasil inteiro, viver-se hoje uma crise profunda de credibilidade das instituições, das empresas e dos governantes. O que passa ser muito ruim para as instituições, das empresas e dos governantes. Sendo ruim também para o País, Estados e Municípios. Esse modelo é péssimo para a auto- estima brasileira, pernambucana e triunfense. E principalmente sendo ano eleitoral, provocando uma grande insegurança e enormes dúvidas que podem contribuir ainda mais o natural desprezo.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!