Atualmente muitos são aqueles que passaram a acreditar e admitir ser o Facebook o maior e mais importante " espaço público" já concebido pelos admiráveis e inteligentes criadores. Trata-se de uma rede sob medida que na mídia repassa novidades educacionais, comerciais, mecânicas, arquitetônicas, materiais, sociais, musicais, editoriais e políticas, fazendo a "cabeça" inconsciente de bastante gente.
Por vezes consideradas alienantes, as redes sociais estão cada vez mais substituindo o natural debate "olho no olho". Talvez algo prejudicial, principalmente para crianças e adolescentes, que terminarão manipuladas em seus conceitos, principalmente relativos à conscientização política, podendo escolher o "vilão" como "super-herói". O espaço virtual também divide o “feed” com pessoas que se incomodam com a felicidade e o sucesso alheio em algumas postagens corriqueiras destilando frustrações eventuais.
O Orkut, seu antecesor que teve seu período áureo, caiu no desuso total. O Facebook deve estar no mesmo caminho. Na verdade o ser humano tem ganância de novidade. Na realidade, algo surgirá conquistando e influenciando os internautas. No entanto, precisa-se admitir que muita coisa nesse âmbito vem servido como moderador de vários males que felizmente deixaram de acontecer devido aos receios naturais das publicações denunciadoras. Como referência, temos este simples informativo caseiro, porém independente, sempre criticando mazelas no País, no Estado e no Município, a exemplo da atuação habitual de governantes, quando evitam escutar anseios populares e nem dão seguimento às obras fundamentais.
TRIUNFO - PE
FEZ BEM SAÍREM DO JORNAL IMPRESSO E APOSTAREM NO JORNAL VISUAL.
ResponderExcluir