sábado, 27 de março de 2010

RESENHA SEMANAL DA CIDADE


01- CAMPO MINADO... Segundo insistente informante credenciado , a Região do Brejinho formada pelos sítios: Junco, Chapada, Retiro, Jaleco, Icó, Brejinho dos Souzas e Brejinho da Barragem existe duas pretensões de candidaturas políticas avulsas a serem confirmadas no próximo pleito eleitoral sendo amplamente amadurecidas para vereador; o estranho de tudo é que os prováveis disputantes foram “cabos-eleitorais” do vereador Aluízio Rodrigues de Lima – “Landa” (PTN), são: Jonathan do Icó (Jonas), proprietário de uma “bodega” na localidade do mesmo nome, filho da atuante Dona Lourdes e Gilberto Trindade –"Serrano" (PTR), ex- dono de bar no Brejinho, filho do Senhor Francisco (Tinga de Brecha), prestador de serviço da PMT e que se diz ter muita experiência para tratar com os problemas do povo daquela área. É, pode ser...


02- GUABIROBA 60... Aconteceu semana passada no Sítio Retiro um movimentado evento organizado pela liderança local Antonio Fernando da Siva – Fernando Apolinário, que conseguiu reunir uma significativa quantidade de presentes. O evento foi destinado a comemorar os 60 anos bem vividos do conhecido sanfoneiro triunfense “Antonio Guabiroba”. Estiveram para reverenciar o homenageado os seus colegas de profissão musical: Luiz de Higynno (Luizão), Porinha, Zé da Vargem, Genário e outros. A festa rolou solta durante todo o domingo. Fernando Apolinário tem se esforçado na preparação de ‘Encontro de Sanfoneiros’ no município, uma vez que também é um deles.

03- BIBLIOTECA ROTATIVA... A Biblioteca Pública Municipal acaba de fazer a sua 15ª. (décima quinta) transferência de prédio desde a sua inauguração no princípio dos anos 70. A mesma já esteve instalada nas artérias urbanas mais diversas, entre elas: Rua Padre Ibiapina, Rua Manoel Pereira Lima, Rua Olimpio Wanderley, Praça 15 de Novembro, Travessa da Vitória, Avenida José Bezerra, Rua Cel. Manoel Siqueira Campos, Avenida Getúlio Vargas, entre outras. Isso é uma esculhambação! Queremos mesmo saber quando essa "via-crucis" terá finalmente uma parada definitiva. A biblioteca que estava por ultimo na Avenida Getúlio Vargas em prédio inadequado, sem claridade, sem ventilação e apertado, volta para o imóvel pertencente à paróquia onde funcionou a Escola Paroquial e a Secretaria de Assistência Social, na Rua Padre Ibiapina. Esperamos que funcione com funcionários qualificados e não com improvisados prestadores de serviço para "tapar-buraco" como tem sido feito; o espaço seja amplo, acesso fácil e satisfatório e uma campanha entre as escolas, repartições públicas, entidades e organizações de classe, desenvolvidas para incentivo à leitura. Como pode tanto desinteresse em atuar na Educação? Absurdo!

04- IMPROBIDADES TRANSCRITAS... Chegando à nossa redação encaminhados por pessoas credenciadas da comunidade, várias denúncias a serem publicadas, (mas que foram devidamente filtradas...) pelo OPINIÃO relativas a supostas improbidades administrativas cometidas por membros das gestões públicas locais – garantem inclusive os remetentes instruídos apresentarem na hora “H”, provas documentais se a questão prosperar – são desvios relacionados às irregularidades cometidas com o patrimônio, tipo: a) paralelepípedos de calçamentos da cidade; b) bancos da Praça Carolino Campos; c) pneus e peças de viaturas da PMT; c) patos, gansos e marrecos do Lago João Barbosa; d) pedras portuguesas da Praça da Maternidade; e) aparelhos eletrônicos do Cine Teatro Guarany; f) tabletes de grama da mini-praça Maria Gentil; g) objetos levados do depósito da matança; h) quadros e molduras do Centro Administrativo; i) telhas, portas, janelas, madeiramento da Central de Abastecimento; j) refletores do Ginásio de Esportes e Estádio Municipal; l) contratação de falsos médicos e muito mais. Tudo isso acontecendo com naturalidade sem a Câmara de Vereadores (eleita para fiscalizar) se posicionar e a população se incomodar. A bola dividida só vem para o jornal? Pois, fiquem satisfeitos com esses mínimos informes. Querendo saber mais se interessem. Ora bolas..

05- Alguns professores estaduais de Triunfo, além de insatisfeitos com as profundas perdas salariais do magistério causadas pelas promessas de melhorias da função que não aconteceram, mesmo com as inúmeras promessas do governador na campanha eleitoral; reclamam que as escolas recebem durante a semana a aparente segurança no expediente normal da Guarda Patrimonial exercida por militares aposentados da Polícia Militar que abrem e fecham os educandários, mas nos finais - de - semana e feriados essas repartições ficam entregues à própria sorte, sendo depredadas e arrombadas por vândalos e meliantes. Cobram portanto providências urgentes...

2 comentários:

  1. Kakaka...Pára Biblioteca pára.Vcs s d +!

    ResponderExcluir
  2. Kd o piso ? no gov. social Dudu o prof. nao. ta com nada.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!