sábado, 27 de março de 2010

TRIUNFO É BOM DEMAIS...

A reativação da Festa do Estudante nos meados dos anos 70 por um autêntico grupo jovem da época, sendo depois implantada e transformada a mesma em Festival Estudantil de Inverno, saindo de um disputado baile na Sociedade Triunfense de Cultura (STC) para cumprir junto aos patrocinadores "Pitú" e "Cativa" uma maratona de semana inteira festiva se tornando uma novidade na cidade e municípios da região a princípio, nos anos 80; sendo a partir de 94 subsidiada pelos governos que se sucederam: Miguel Arraes / Carlos Wilson, até que em 1996 a gestão estadual de Jarbas Vasconcelos o transformou em Circuito do Frio, sendo agora na administração Eduardo Campos denominada "Pernambuco Nação Cultural", sem nunca perder a sua marca registrada identificadora natural de 'Festa do Estudante', inclusa no passado. Esse evento desenvolveu ainda mais a vocação da cidade para o turismo e atrai cada vez mais visitantes para o belo município, mesmo em outros periódos do ano. Aliás, quem desejar apreciar e curtir uma "Estância Climática" ou "Cidade Balneária" com tranquilidade, pode vir a qualquer tempo em qualquer ocasião: festiva ou não, que será bem recebido com a hospitalidade, contemplação, carinho, passividade e educação dos bem humorados triunfenses que têm como prática generalizada e histórica receber bem quem por aqui passa ou se acomoda. O ponto explanado oferece uma atmosfera de lugar pequeno, bucólico, acolhedor, que aumenta o encanto com uma grande e bem montada infra-estrutura de hospedarias, e locais marcantes dignos de visitações.
Triunfo é um paraíso....

3 comentários:

  1. COITADO:È MUITA PAIXÃO EM VÃO. VAI CUIDAR DA TUA VIDA MENINO. AÌ ESTÀ PERDENDO TEMPO. SAI DESSA...

    ResponderExcluir
  2. È bom demais mesmo, tem razão...saudades de minha cidade,não a abandone siga nessa defesa, os do bem agradecem Lúcia Silva

    ResponderExcluir
  3. Verdade!!Sinto uma saudades lascada de lá,quando chega as festas fico inquieta rrsrsrs,queria está lá..Maria Helena..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!