quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ALGUNS TEMAS ATUAIS


1) O “Homem Bomba” afirmou que continuará com seu controverso programa de enfraquecimento da administração atual com a finalidade de derrubar o seu hoje ferrenho adversário político e pessoal LB que anda lhe fazendo ameaças através de terceiros. Hum!

2) O grupo dissidente do PTB que iludiu o tempo inteiro o ex-prefeito Maninho, e recentemente alimentou a promessa de apoiar os seus candidatos a deputado estadual e federal, de forma vergonhosa pulou de lado e com irônia acusou estar a barca para o lado do ex-chefe destronado, mais de que furada ameaçando dar em àgua. É muita cara- de- pau. Kkkk

3) Cada eleição é uma história diferente: Quem diria que a caminhada para se transformar a eleição deste ano igual ao pleito de 1998 onde todos esses agora aliados de Eduardo Campos abandonaram Miguel Arraes e ficaram com Jarbas Vasconcelos que venceu com 1,5 mil votos de frente. Rsss


4) Imaginar que a chamada esquerda de Pernambuco uniria aos antes criteriosos e radicais PT, PSB e PCdoB figuras consideradas por eles próprios de conservadoras, derrotistas, atrasadas, reacionárias e corruptas, como: Pedro Correa, Severino Cavalcanti, José Múcio, Joaquim Francisco, Inocêncio Oliveira, Armando Monteiro, José Marcos, Enoelino Magalhães, Fernando Coelho, Ettore Labanca, Geraldo Coelho, entre outros era pouco provável. Analisando como exemplo o embate emocionante ARRAES X MÚCIO, todos que estavam naquela época contrários são hoje considerados ligados próximos. Kkkk

5) Passou faz muito tempo do tempo de ser realizado em Encontro de Bandas de Músicas das diversas regiões do Estado ou simplesmente do Pajeú, como se faz por aí; uma vez que mantemos uma das bandas mais antigas em atividade, a centenária Banda Isaias Lima, 120 anos de dificuldades, resistências e glórias.

6) A população do bairro da Encruzilhada/Rosário e adjacências, lado Norte da cidade, não poupa críticas à unidade do Programa Saúde da Família (PSF), localizado na Rua Tadeu Costa. Segundo os moradores a disputa por uma ficha de atendimento no dia que realmente existe médico é muito grande e a pessoa costuma ficar esperando no posto até a equipe começar a atuar.

4 comentários:

  1. Triunfo e os triunfense não merecem essa polarização e alternância de grupos políticos, já viciados, sem elo ou elan, sem um projeto político e de desevolvimento adequado aos anseios da população.
    Chega de "paciência histórica", o tempo está passado e nada muda...Devemos agir com celeridade e senso crítico, colocando as paixões polítiqueiras a margem , tendo uma visão de futuro mais concreta. São muito os caminhos e as opcões.Busquemos!!!

    ResponderExcluir
  2. A política é de um dinamismo impressionante... Bom seria se quando eleitos esses políticos fossem tão ágeis assim, em cumprir com suas promessas de campanha e executar seu governo atendendo realmente o interesse coletivo.
    Mas é sempre assim,junta "alhos e bugalhos", para serem eleitos e depois ficam loteando os cargos, os eleitores e territórios como se donos fossem. É a cultura escravocrata dos brasileiros.
    Os opositores de ontem, são os amigos desde do berçario de hoje...
    Cadê a ideologia, o partido, o compromisso com o povo??? Vai tudo para o beleleu...eita política brasileira!!!

    ResponderExcluir
  3. O SUS padece com os maus gestores. A Estratégia da Saúde da Família(ESF) é um modelo de atenção fantástico, representa a interação dos profissionais da saúde com sua comunidade em determinado território, com ações voltadas a educação em saúde , promoção da saúde , prevenção de doenças e à assisstência integral,sendo capaz de resolver a maioria dos problemas de saúde numa comunidade. Infelizmente não se conseguiu efetivar o modelo no país, gerando todos as dificuldades com falta de profissionais , principalmente médicos,que também muitas vezes trabalham sem condições, salários atrasados e com precarização. Apesar das grandes cifras gastas pelo governo e pagas pelo povo, o mesmo não tem um atendimento digno e satisfatório. Tem que se repensar esta estratégia, a comunidade conclama.Estamos na urgência e emergência permanente...

    ResponderExcluir
  4. eu acho que essa ´prefeitura de triunfo e leza!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!